Uma operação realizada com a participação de grande efetivo da Polícia Militar colocou fim, por volta das 4 horas da madrugada deste sábado (5), à invasão de um terreno público localizado nas margens da avenida Siqueira Campos, na região de Uvaranas, em Ponta Grossa.
A área que atualmente pertece à Companhia de Habitação do Parana (Cohapar) havia sido ocupada por aproximadamente 60 famílias ligadas à Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), por volta das 18 horas de ontem.
Inicialmente, equipes da Guarda Municipal de Ponta Grossa e algumas viaturas da Polícia Militar estiveram no local. O secretário Municipal Maurício Silva também se reuniu com representantes da FNL para explicar que o terreno, que era de propriedade da Prefeitura, foi repassado à Cohapar para a construção do Condomínio do Idoso.
[RELACIONADAS]
Um boletim de ocorrência foi realizado e as famílias permanceram no local durante a noite. Porém, por volta das 4 horas, um grande efetivo da Polícia Militar retornou ao local, retirou as barracas e outras estruturas provisórias e acabou com a invasão. Alguns integrantes da FNL foram detidos na operação.
Entre eles, o diretor nacional do movimento na cidade, Leandro Silva, que foi encaminhado à sede da 1ª Companhia da Polícia Militar, localizada no Parque Ambiental.
Depois de sair do local, já no início da manhã deste sábado, ele gravou um vídeo relatando o que chamou de ação truculenta da PM.
“Hoje a Polícia Militar de Ponta Grossa deixou a cidade inteira desguarnecida. E atrás de quem que eles foram? De bandidos, criminosos? Não! Eles foram atrás de famílias de sem teto. Mobilizaram um efetivo com mais de 100 carros da PM, cavalaria e motos. Chegaram lá e derrubaram as nossas barracas, espancaram famílias de trabalhadores e trabalhadoras que já estavam dormindo. É assim que eles tratam o povo. São cães de guarda da burguesia. (…) Infelizmente, nossa ocupação foi desmantelada pela polícia. Derrubaram todas as barracas com uma enorme truculência (…) Nos trataram feito criminisos. (…) Mas se eles pensam que vão nos intimidar. Eles estão muito enganados (…) Nós vamos continuar. Isso e um combustível pra gente, para fazermos mais e melhor. Com mais pessoas e mais organizados”, disse Leandro Silva, líder da FNL durante o vídeo. [facebook=https://www.facebook.com/frentenacionaldelutapg/videos/991491331791705]
O Portal BnT Online entrou em contato com o setor de Comunicação do 1º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa para pedir mais informações sobre a operação. Porém, até o fechamento desta reportagem, não recebemos retorno.
Ambos estão em estado crítico. O Corpo de Bombeiros alerta sobre a falta de guarda-vidas…
O primeiro eclipse lunar de 2025 será em 14 de março, visível na América Latina.…
Quase 40 vilas ficarão sem água na segunda-feira (24), conforme o cronograma apresentado pela Sanepar.
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Homem quebra para-brisas de veículos, ameaça vítimas e é preso no centro. Ele também relatou…
Teste do bafômetro, que apontou 0,75 mg/L de álcool no sangue, valor acima do limite…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade