Crédito: MPMG
Na manhã desta terça-feira (10), foi deflagrada a ‘Operação Transparência’ que tem o intuito de investigar fraudes tributárias de empresas que distribuiem produtos para móveis, como painéis de madeira e maquinários. Esta operação é resultado de uma Força-Tarefa formada por diversas instituições, incluindo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 10ª Promotoria de Justiça de Montes Claros, do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (Caoet), da Receita Estadual de Minas Gerais, da Polícia Militar e da Polícia Civil, na regional do Comitê de Interinstitucional e Recuperação de Ativos (CIRA) em Montes Claros.
A operação abrange cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de busca pessoal nas cidades de Montes Claros/MG, Ponta Grossa/PR e Feira de Santana/BA. Os alvos incluem residências de empresários, a sede de empresas envolvidas nas fraudes e um gerente comercial. As investigações revelaram que os investigados emitiam Documentos Auxiliares da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) falsos, permitindo a comercialização irregular de mercadorias.
A sonegação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) devido ao Estado de Minas Gerais é estimada em R$ 6 milhões. Essa prática prejudica os cofres públicos e distorce o mercado, permitindo que as empresas envolvidas vendam produtos a preços inferiores aos da concorrência, ampliando sua participação no mercado regional.
Com informações do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.
Leia também: Dois homens são presos em cumprimento a mandado; um deles, estuprador.
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade