Funcionários do Operário Ferroviário realizaram, durante esta semana, a entrega dos alimentos arrecadados na última partida do Fantasma no Germano Krüger, contra o Náutico (PE), no último sábado (29). Desta vez, três entidades socioassistenciais foram beneficiadas com as doações. São elas: ASSARTE, Associação Beneficente Lua Nova e Casa da Sopa Espírito Santo Pontagrossense.
Assim como no jogo contra o Floresta, realizado no dia 16 de julho, o acesso ao estádio foi permitido somente para mulheres e crianças, sendo cobrado apenas 1kg de alimento não-perecível na entrada. Somados, os dois jogos possibilitaram a arrecadação de aproximadamente 10 toneladas de alimentos.
SOBRE AS ENTIDADES
Assarte
A Associação Artesanal do Excepcional de Ponta Grossa (Assarte) foi fundada em 31 de março de 1985 e surgiu com o objetivo de prestar atendimento a portadores de necessidades educativas especiais. A instituição consegue manter suas atividades graças às doações de pessoas da comunidade e aos convênios que possui com a Fundação Municipal da Saúde e com outras organizações. A Assarte coordena duas entidades na cidade de Ponta Grossa: uma escola de educação especial e um abrigo para pessoas com deficiência intelectual que não possuem família.
Associação Beneficente Lua Nova
Localizada no Bairro Boa Vista, a Associação Beneficente Lua Nova, atende a comunidade carente e pessoas em situações de vulnerabilidade social. Atualmente prestam serviço a 174 crianças e adolescentes. Além de alimentação, realizam atendimento de Educação Infantil (CEI Toca das Corujinhas); serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (Tocar-te); cursos preparatórios para o mercado de trabalho (Estrelas do Amanhã) e oficinas com as mães e mulheres da comunidade (Mãe Coruja).
“Acredito que alcançando uma criança, impactamos uma geração e transformamos a realidade deuma família. Através das doações podemos tornar isso possível e promover um atendimento de qualidade a comunidade local. Fica o agradecimento pela disposição em servir e por terem honrado a Associação com essa atitude”, declarou Adrian Gustavson, gestora da instituição.
Casa da Sopa Espírito Santo Pontagrossense
Fundada em 2012, a instituição atende crianças em situação de vulnerabilidade e adultos com problemas de saúde e debilidade física. Ao todo são 45 pessoas atendidas no Recanto Verde, 70 no Cachoeirinha e 65 entre as vilas Alto Alegre e Esperança.
“Chorei de alegria e de emoção ao mesmo tempo, porque não tínhamos mais nada. Nas férias as crianças vieram para a instituição e o alimento tinha acabado. Inclusive alguns alimentos já estão sendo usados na janta que preparamos hoje”, afirmou Aparecida Rodrigues, ou “Dona Cidinha”, como é conhecida a fundadora da entidade.
Promoção de Ingressos
Com o objetivo de continuar ajudando as instituições socioassistenciais da cidade, o Operário Ferroviário divulgou nesta semana uma promoção de ingressos para o jogo contra o São Bernardo-SP. A promoção é válida para mulheres, crianças e adolescentes menores de 16 anos que levarem 1kg de alimento no dia do jogo. Com isso, esse público tem direito a valores diferenciados.
Mesmo não sendo obrigado, o clube pede para que os homens que tenham condições também tragam 1kg de alimento no jogo. Assim, todos podem participar desta causa tão importante, de ajuda e acolhimento ao próximo.
Leia também: Ataque de pitbulls deixa mulher e idoso feridos em bairro de PG
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade