Categorias: Esportes

Operário perde em casa para o Londrina e sai atrás na semifinal do Paranaense

O Operário perdeu o clássico contra o Londrina no Germano Krüger, na tarde deste sábado (15). A partida se encerrou em 1×0, gol marcado pelo atacante Pablo Ruan na segunda etapa. O resultado garante ao Tubarão vantagem no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense de 2025.

A partida começou de forma equilibrada e bastante disputada no meio-campo. O Operário teve a primeira oportunidade clara com Allano, que cortou a marcação e finalizou próximo à trave. Do lado do Londrina, Pablo Ruan teve uma boa chance ao receber passe de Alisson, mas sua finalização foi defendida pelo goleiro Elias.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, o Operário esteve muito perto de abrir o placar em uma jogada pelo lado direito. Boschilia recebeu na entrada da área e fez um chute preciso que encontrou a trave. A primeira etapa encerrou sem que nenhum dos times conseguisse balançar as redes.

Leia mais: Guarda Municipal cumpre mandado de prisão no bairro Oficinas

No segundo tempo, o Operário controlou as ações iniciais e Boschilia se destacou como articulador dos ataques. Logo aos 11 minutos, ele arriscou uma finalização de dentro da área que exigiu uma bela defesa do goleiro Luiz Daniel.

Em resposta ao domínio do adversário, o Londrina aproveitou uma jogada de bola parada para abrir o placar. Gustavo França cobrou uma falta precisa que encontrou a cabeça de Pablo Ruan, que se antecipou à defesa e marcou o único gol da partida.

Após sofrer o gol, o Operário intensificou suas investidas em busca do empate. O técnico Bruno Pivetti promoveu mudanças na equipe para reforçar o ataque e a pressão aumentou sobre a defesa do Londrina. Boschilia teve mais uma oportunidade, mas Luiz Daniel se destacou novamente ao impedir a igualdade no placar. Nos momentos finais da partida, Zuluaga tentou de longe, mas sua finalização passou ao lado da meta.

Possibilidades

Com esse resultado, o Operário se complica para o jogo de volta, que ocorre no Estádio do Café na próxima terça-feira (18). Um empate na partida decisiva será suficiente para assegurar a classificação do Londrina à final da competição. Mas, se o Fantasma vencer por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis; já uma vitória por dois ou mais gols garantirá a passagem do Fantasma à final.

*Com informações da FPF

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Artigos recentes

Homem é morto a tiros e dois ficam feridos após ataque em bar de Ponta Grossa

Homem é morto e dois ficam feridos em tiroteio na Vila Maria Otília, em Ponta…

% dias atrás

STJ autoriza registro civil com gênero neutro em decisão inédita

O STJ decidiu incluir gênero neutro no registro civil, destacando a importância da autoidentificação e…

% dias atrás

Dino e Mendonça têm discussão acalorada durante sessão do STF

Ministros divergiram sobre punições a ofensas contra servidores

% dias atrás

Com recorde de inscrições, Prêmio Queijos do Paraná acontece no fim do mês

Prêmio de Queijos do PR reúne 515 inscritos de 76 cidades, com 21 categorias. Evento…

% dias atrás

Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic

Juros básicos da economia estão no maior nível em 19 anos

% dias atrás

URGENTE: Homem é assassinado a tiros em Ponta Grossa; confira no Plantão 192 BnT

Homicídio agora em Ponta Grossa! Acompanhe AO VIVO no Plantão 192 BnT e veja as…

% dias atrás