O Operário-PR começou com empate sem gols na noite desta terça-feira (24), diante do Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)na Copa Sul-Sudeste. A partida marcou oficialmente o início da nova competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Jogando fora de casa, o Operário encontrou dificuldades diante do time gaúcho, que teve maior volume de jogo durante boa parte da partida. O Caxias criou as melhores oportunidades ofensivas, mas esbarrou em boas defesas do goleiro do Fantasma, que garantiu o placar zerado até o apito final.
Outro fator que influenciou o andamento do confronto foi a forte neblina, característica frequente na cidade da Serra Gaúcha, que encobriu o estádio em diversos momentos e exigiu atenção redobrada dos atletas.
Com o resultado, o Operário soma seu primeiro ponto na tabela do Grupo B da competição. A chave ainda conta com equipes como América, Avaí, Juventude, São Bernardo e Volta Redonda, prometendo uma disputa equilibrada nas próximas rodadas.
Já o Caxias integra o Grupo A, ao lado de Chapecoense, Cianorte, Tombense, Novorizontino e Sampaio Corrêa-RJ.
Agora, o foco do Operário-PR se volta para a segunda rodada. A equipe de Ponta Grossa terá seu primeiro compromisso em casa no torneio, quando recebe o Tombense no sábado (28), às 16h30.
Enquanto isso, o Caxias volta a campo no domingo (29), às 19h30, quando enfrenta o América fora de casa.
Leia também: Operário Ferroviário anuncia a contratação do volante Felipe Favero