Categorias: Esportes

Operário vence o Cuiabá na Arena Pantanal com gol no fim

Em um jogo emocionante, o Operário venceu o Cuiabá por 3 a 2 na Arena Pantanal, neste domingo (11), pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Boschilia e Daniel Amorim marcaram os gols do Fantasma na primeira etapa. Mas os donos da casa buscaram o empate com Max e Edu no segundo tempo. Mas nos acréscimos, o time paranaense marcou de pênalti o gol da vitória com Ademilson.

Com a vitória, o Fantasma saltou quatro posições na tabela, alcançando a 10ª posição, com 10 pontos. O Cuiabá caiu para 6ª colocação, com 12 pontos.

Na próxima rodada, o Operário recebe o Botafogo-SP, no sábado (17), às 16h, no Germano Krüger. Já o Cuiabá viaja para enfrentar a Chapecoense, na sexta-feira (16), às 19h, na Arena Condá.

O jogo

O Fantasma fez um ótimo primeiro tempo, surpreendendo o adversário desde o início. Logo aos 6 minutos, o Operário trabalhou bem a bola no meio campo e Boschilia teve liberdade. O camisa 10 ajeitou para a perna esquerda e chutou colocado, sem chance para o goleiro Mateus Pasinato, para abrir o placar.

Três minutos depois, aos 9’/1ºT, veio o segundo gol. Após cobrança de falta de Boschilia, a bola sobrou para o centroavante Daniel Amorim, que fez o segundo do Fantasma na Arena Pantanal.

Os gols desestabilizaram o Cuiabá, que só conseguira levar perigo real aos 33’/1ºT, em finalização de Max, que parou na defesa do goleiro Elias. Antes do intervalo, o Operário ainda quase fez o terceiro, com Allano.

No segundo tempo, o Cuiabá tentou aumentar a pressão com trocas na equipe. Aos 11’/2ºT, o time da casa descontou com um golaço. Max, da intermediária, acertou um chute no ângulo do goleiro Elias.

O empate veio no fim da partida após a marcação de um pênalti. Sander cobrou falta com força e a bola bateu no braço do lateral-esquerdo Gabriel Feliciano. Aos 44’/2ºT, Edu bateu a penalidade no canto, com força, sem chance para o goleiro Elias.

Porém, nos acréscimos, o Fantasma conseguiu o gol da vitória. Ruan Oliveira afastou com o braço o cruzamento. O árbitro, com auxílio do VAR, marcou o pênalti. Ademilson cobrou com força, deslocando o goleiro. Fim de jogo, Cuiabá 2 x 3 Operário.

Leia também: 
Polícia Militar recupera moto roubada e suspeito foge no Nova Rússia

Marcos Silva

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Universidade Tuiuti do Paraná. Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.

Artigos recentes

Ciência para todos: UTFPR organiza o Pint of Science em ambiente informal de PG

Além da oportunidade de conhecer mais sobre ciência e tecnologia, o evento proporciona um ambiente…

% dias atrás

Identificado policial morto em acidente com viatura do BPChoque

O sinistro ocorreu em Almirante Tamandaré e gerou uma onda de tristeza nas redes sociais,…

% dias atrás

Brasil Avança com o Lançamento do Plano Nacional de Economia Circular

Para facilitar o acompanhamento das ações relacionadas à Estratégia Nacional de Economia Circular, o site…

% dias atrás

Mulher denuncia ameaças após entregar guarda do filho ao pai em Irati

Segundo relato da vítima, ela estava separada do ex-companheiro e, até então, a criança vivia…

% dias atrás

Agora: Siemaco de PG realiza blitz educativa sobre o Dia do Gari

A proposta da ação é chamar a atenção de motoristas e pedestres para os riscos…

% dias atrás

Homem com mandado de prisão por roubo é detido em Castro

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando percebeu…

% dias atrás