O Operário Ferroviário venceu o São Bernardo, pelo placar de 1 a 0, neste domingo (6), no Estádio Germano Krüger, em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória garantir a liderança provisória da competição ao Fantasma, a partida ficou manchada por uma denúncia de injúria racial, ou racismo, contra um atleta da equipe paulista.
Com bola rolando, no último minuto da primeira etapa, Dudu Scheit marcou para o time de Ponta Grossa. Depois disso, na segunda etapa, o Operário se segurou na defesa e produziu poucas oportunidades de gol.
Faltando poucos minutos para acabar, o jogo foi interrompido depois que o lateral direito Jeferson, da equipe do São Bernardo, relatou ter sofrido ofensas racistas vindas da torcida do Operário.
No total, 4.782 pessoas foram ao estádio Germano Krüger para acompanhar a partida. A Polícia Militar e a equipe de segurança particular contratada pelo Fantasma tiveram de conter os ânimos para evitar atritos com a equipe do São Bernardo e com os profissionais da arbitragem.
Em nota oficial, o Operário Ferroviário afirma que repudia qualquer manifestação racista e que irá apurar as responsabilidades pelo caso, que também foi registrado pela Polícia Militar e pela equipe de arbitragem.
Confira, abaixo, a íntegra da Nota Oficial do Operário Ferroviário
O Operário Ferroviário Esporte Clube vem a público repudiar todo e qualquer ato de injúria racial e discriminação. Somos um clube que preza pelo espaço e respeito a todos e, mais uma vez, reforçamos o compromisso de investigar o ocorrido a fim de responsabilizar eventuais contraventores. Se confirmada qualquer situação atípica, a diretoria irá tomar as devidas providências.
O estádio Germano Krüger dispõe de câmeras em toda a sua estrutura e o clube já analisa as imagens captadas durante a partida, bem como, colocou as imagens à disposição das autoridades competentes, do atleta da equipe do São Bernardo e do delegado da partida.
O caso já está sob cuidados da Polícia Militar e não mediremos esforços para apurar os fatos com retidão, transparência e rigor.
Agora, o Operário Ferroviário volta a campo somente no próximo sábado, dia 12, às 19 horas, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), na casa do adversário.
Leia também:
CBF fará campanha contra racismo em rodada do Brasileirão neste fim de semana
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade