Na tarde desta quarta-feira (08), a equipe do Portal BNT foi procurada para denunciar um problema de oscilação de energia no Jardim São Marcos. De acordo com os moradores, os postes e luzes internas das casas sofrem oscilações constantes, com picos de energia diários. A Copel falou sobre o caso e explicou que o problema foi solucionado ontem (08).
Por conta disso, muitos moradores já tiveram prejuízos, como o mau funcionamento e queima de eletrodomésticos. “Minha geladeira está fazendo barulhos estranhos desde ontem”, “Bem na hora que coloquei as minhas roupas para lavar, a luz caiu”, relatam.
A Associação de Moradores Jardim São Marcos fez e encaminhou um abaixo-assinado para a Copel, a qual estipulou um prazo de 45 dias para solucionar o problema. Após o prazo estabelecido, a Copel informou aos moradores que não foram encontradas irregularidades na distribuição de energia do Jardim. Ainda sim, os moradores alegam que o problema não foi solucionado.
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A equipe de reportagem entrou em contato com a Empresa Copel, que prontamente respondeu informando “que ao longo dos últimos dias suas equipes realizaram uma inspeção detalhada na rede que atende o Jardim São Marcos. Na tarde desta quarta-feira, dia 8, as equipes da companhia identificaram o defeito em um equipamento de proteção da rede. O problema foi prontamente corrigido, normalizando o funcionamento da rede na região“.
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