Categorias: PolicialPonta Grossa

Paciente denuncia violência sexual em posto de saúde de PG

Mais uma grave denúncia de abuso sexual envolvendo profissionais da saúde no município de Ponta Grossa vem à tona neste início de mês de agosto.

O Portal BnT Online tomou conhecimento nesta terça-feira (2), de uma grave denúncia de abuso sexual ocorrido em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na cidade de Ponta Grossa, onde um técnico de enfermagem tentou violentar uma paciente durante atendimento.

De acordo com informações constadas em Boletim de Ocorrência, equipes policiais foram acionadas pela vítima, após tentativa de estupro ocorrido na UBS Santo Domingo Zampier, localizada no residencial Costa Rica.
[RELACIONADAS]Para preservar a identidade da vítima e do acusado, nesta reportagem será utilizado de identificação fictícia. De acordo com o documento, por volta das 10 horas a paciente Maria Clara deslocou até a UBS afim de receber uma dose de vacina, sendo recepcionada pelo enfermeiro José Antônio, o qual seguiu com a mesma para a sala de vacinação.

No local o enfermeiro teria agarrado a paciente, tentando beijá-la contra a sua vontade, não bastasse, o acusado levou a vítima até a maca da sala de vacinas. Ainda de acordo com o documento, José tirou seu órgão genital e forçadamente tentou introduzir seu pênis na paciente.

A vítima relatou para a equipe policial que José a abraça fortemente, tentando manter relação sexual. Por fim a vítima conseguiu se desvencilhar, evadindo-se do local e acionando as equipes da Polícia Militar.

Ao chegar na Unidade Básica de Saúde, a equipe policial indagou a gerente de atenção primária da unidade a qual “parcialmente ciente dos fatos, informou que o enfermeiro teria se ausentado do local de trabalho, alegando problemas de saúde”. Após identificado o acusado, as equipes seguiram para a residência do mesmo, onde seu pai informou que José teria passado na residência, mas saiu rapidamente e não fora mais localizado.

Em posse do Boletim de Ocorrência confeccionado pela Polícia Militar, o Portal BnT Online procurou a Prefeitura de Ponta Grossa, juntamente com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), questionando sobre os procedimentos que estão sendo tomados diante da grave denúncia.

Mais uma vez, porém, não veio resposta anterior à publicação do material jornalístico.
Esta é, portanto, a terceira acusação de assédio e abuso sexual cometido por profissionais de saúde da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa em menos de 30 dias. Sendo que os dois casos anteriores envolviam servidores terceirizados que atuavam na UPA Santa Paula. 

 A UBS citada na reportagem é a mesma a qual equipe médica estaria negando atendimento para pacientes nos últimos dias.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

No caso dos eleitores, o prazo que proíbe a prisão é de cinco dias antes do pleito…

% dias atrás

Rapaz é preso após atingir homem com um tiro na área rural de Carambeí

Na tarde do dia 1° de setembro, durante uma briga na área rural de Carambeí,…

% dias atrás

Comissão do Senado discute vínculo empregatício de árbritos desportivos

Atualmente, os árbitros são considerados autonômos conforme regulamntado pela Lei Pelé de 1998

% dias atrás

Senador quer mudar regras de busca e apreensão e prisão no domicílio

O senador Castellar Neto, do PP de Minas Gerais, apresentou um projeto de lei para…

% dias atrás

VTR Effects abre rodada e busca expansão internacional

VTR Effects busca R$ 2 milhões em rodada de investimento para acelerar expansão e alçar…

% dias atrás

Interligação de rede afeta abastecimento de água em bairros de PG

Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d'água no…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade