Categorias: Campos GeraisDestaque

Pacientes reclamam da demora para realizar o procedimento de laqueadura em Castro

Algumas mulheres de Ponta Grossa que estão em Castro para realizar o procedimento de laqueadura no Hospital Anna Fiorillo Menarim, o Instituto Moriah, muitas das pacientes reclamam da demora no atendimento, qual esperam na fila desde a manhã de hoje. Antes das 14 horas, elas ainda não haviam sido chamadas, mas minutos depois foram internadas e aguardam para realizar a cirurgia.

Uma das pacientes entrou em contato com a reportagem do Portal Boca no Trombone. Segundo ela, desde às 6 horas da manhã estão esperando e que sua consulta antes da cirurgia estava marcada para às 10h40. “Então, estamos desde às 6 de manhã em jejum.  Ninguém falou nada sobre o horário que seria feito. Todas viemos com nosso meio de transporte, a prefeitura não fornece transporte, e ainda não sabemos se vai ser todas hoje para serem atendidas”, disse uma das pacientes.

Ela também argumenta que faz três meses que marcou o procedimento, a chamada foi rápida, mas que o atendimento é demorado por só ter apenas uma médica. Por outro lado, há uma informação de que tem mulheres que ficam dia e noite e o médico não aparece.

Pela demora, a paciente disse que os funcionários começaram internar as mulheres pouco depois das 14 horas “não sei se todas as cirurgias serão realizadas hoje e talvez fique umas para amanhã”. Sobre se passaram pela consulta comentou que “só passamos por uma enfermeira que informou que iríamos ficar internadas hoje, mas não era certeza que fizesse hoje”. A paciente espera que seja realizada hoje, para que assim tenha alta e possa ir embora amanhã. “Porque fica com fome esperando para a cirurgia e demorar como demorou é muito ruim”.

Resposta

A reportagem procurou a secretária municipal de saúde, Maria Lidia Kravutschke, para saber sobre os procedimentos. Ela não disse sobre a demora, mas detalhou que se a paciente chegou a ser internada é porque será realizada a cirurgia, qual a equipe médica está fazendo desde o período da manhã.

Leia também: Gasto com o 3° Fantástico Natal de Castro será de R$ 1,5 milhão

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Novo coronavírus encontrado em morcegos preocupa cientistas; entenda os riscos!

Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…

% dias atrás

Sanepar antecipa corte de água de cronograma divulgado e revolta moradores de PG

Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…

% dias atrás

Influenciador Pablo Marçal é condenado a oito anos de inelegibilidade

Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral

% dias atrás

Mutirão de entrega de caixas d’água acontece neste sábado em PG

Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…

% dias atrás

Moraes manda suspender rede social Rumble no Brasil

Alegação é que a empresa não tem representante no país

% dias atrás

Jovem indígena de 17 anos é morta em ataque dentro de casa no Oeste do Paraná

Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade