Categorias: Campos GeraisDestaque

Pacientes reclamam da demora para realizar o procedimento de laqueadura em Castro

Algumas mulheres de Ponta Grossa que estão em Castro para realizar o procedimento de laqueadura no Hospital Anna Fiorillo Menarim, o Instituto Moriah, muitas das pacientes reclamam da demora no atendimento, qual esperam na fila desde a manhã de hoje. Antes das 14 horas, elas ainda não haviam sido chamadas, mas minutos depois foram internadas e aguardam para realizar a cirurgia.

Uma das pacientes entrou em contato com a reportagem do Portal Boca no Trombone. Segundo ela, desde às 6 horas da manhã estão esperando e que sua consulta antes da cirurgia estava marcada para às 10h40. “Então, estamos desde às 6 de manhã em jejum.  Ninguém falou nada sobre o horário que seria feito. Todas viemos com nosso meio de transporte, a prefeitura não fornece transporte, e ainda não sabemos se vai ser todas hoje para serem atendidas”, disse uma das pacientes.

Ela também argumenta que faz três meses que marcou o procedimento, a chamada foi rápida, mas que o atendimento é demorado por só ter apenas uma médica. Por outro lado, há uma informação de que tem mulheres que ficam dia e noite e o médico não aparece.

Pela demora, a paciente disse que os funcionários começaram internar as mulheres pouco depois das 14 horas “não sei se todas as cirurgias serão realizadas hoje e talvez fique umas para amanhã”. Sobre se passaram pela consulta comentou que “só passamos por uma enfermeira que informou que iríamos ficar internadas hoje, mas não era certeza que fizesse hoje”. A paciente espera que seja realizada hoje, para que assim tenha alta e possa ir embora amanhã. “Porque fica com fome esperando para a cirurgia e demorar como demorou é muito ruim”.

Resposta

A reportagem procurou a secretária municipal de saúde, Maria Lidia Kravutschke, para saber sobre os procedimentos. Ela não disse sobre a demora, mas detalhou que se a paciente chegou a ser internada é porque será realizada a cirurgia, qual a equipe médica está fazendo desde o período da manhã.

Leia também: Gasto com o 3° Fantástico Natal de Castro será de R$ 1,5 milhão

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade