Padres de Ponta Grossa ficam em terceiro lugar em torneio de futebol de religiosos
A Diocese de Ponta Grossa terminou em terceiro no 16º Torneio Regional de Presbíteros, disputado em Toledo, nesta segunda (20) e terça (21). Os padres da região ficaram com o terceiro lugar nas modalidades de futebol, canastra e tênis de mesa.
No campo, o campeão foi o time de Palmas/Francisco Beltrão, tendo Guarapuava como vice. São José dos Pinhais ficou em quarto. Padre Wellington Marcondes, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, de Ponta Grossa, foi o goleiro menos vazado.
Na disputa pelo terceiro lugar, Ponta Grossa venceu São José dos Pinhais por 3 a 0. A delegação da Diocese foi composta pelos padres Martinho Hartmann, Manssueto Pontarolo, Ezequiel Hul, Hélio Guimarães, Joel Nalepa, Edemar de Souza, Adriano Sacardo, Fernando Bauwelz, Janescleo Guimarães Souza e pelos freis Marcos Reinaldo Forcatto, Valentim Pesente, Marco Antônio Moreira de Avelar e Reimi Pereira Martins.
A equipe ponta-grossense, tricampeã no futebol, buscava o tetra. “Fomos em busca. Estávamos confiantes, mas em outros anos treinamos mais. Este ano, não conseguimos. Fizemos apenas um treino. A preparação foi na base da conversa mesmo”, disse padre Wellington.
Outras modalidades
A terceira colocação na canastra foi conquistada pelos padres Edmar de Souza, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e Adriano Sacardo, Provincial Cavanis. Já no tênis de mesa, o bronze foi garantido pelo frei Marco Antônio Moreira de Avelar (Paróquia Senhor Bom Jesus).
Ao todo, cerca de 200 padres, de 16 dioceses e da Metropolia e Eparquia Católica Ucraniana, participaram do Torneio.