Entrou em funcionamento a nova bilhetagem eletrônica do transporte coletivo em Ponta Grossa. A partir de agora, o usuário do sistema poderá efetuar o pagamento com cartão de débito ou de crédito. Esta é a primeira medida para maior comodidade do cidadão que contará em breve com a possibilidade de pagamento por recarga por PIX e ainda serão ofertadas novas opções para adquirir créditos como, por exemplo, pelo Whatsapp, bem como, será disponibilizada no aplicativo Conecta Bus a opção de ver a frota em tempo real.
“Este é um primeiro passo para a Prefeitura começar a oferecer um transporte público mais moderno e transparente. A partir de agora, uma empresa contratada pela Prefeitura vai atualizar o sistema empregado, para permitir que a tarifa seja paga tanto no débito quanto no crédito, com muito mais facilidade para o usuário”, disse Elizabeth.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Luiz Henrique Honesko, a contratação da nova tecnologia será instalada e operacionalizada na cidade, ampliará os meios de pagamento a bordo dos ônibus, não apenas nas catracas dos terminais.
Leia mais: Prefeitura anuncia que irá aceitar pagamentos por PIX e cartões no transporte público de PG
“O primeiro local que o pagamento no débito ou crédito foi o Terminal Central. Porém, entrará em breve em funcionamento nos terminais da Nova Rússia e Oficinas. O mesmo acontecerá na sequência dentro dos ônibus. A total implantação dos novos aparelhos está prevista para meados de outubro”, finaliza Honesko.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade