Após mais de um mês da aplicação do Enem que aconteceu nos dias 5 e 12 de novembro, muitos colaboradores que foram contratados pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoções de Eventos (Cebraspe), ainda reclamam da falta do pagamento. Entre eles estão, certificadores, chefes de sala, assistentes, fiscais de banheiro e volantes, pessoal da limpeza e vigilância.
Em páginas nas redes sociais são muitas as reclamações. Para entender o motivo das pessoas ainda não receberem, a reportagem do Portal Boca no Trombone procurou a assessoria do Cebraspe e também do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), qual informou que o Cebraspe repassou que os pagamentos são realizados após o processamento dos registros de frequência feitos pelos coordenadores de local de prova.
Em nota, o Cebraspe comentou que foram processados os pagamentos dos colaboradores que atuaram no Enem 2023 dos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Tocantins, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas, Distrito Federal, Piauí, Pará e Sergipe. Já os demais pagamentos, para o Paraná, Bahia, Goiás, Maranhão e Pernambuco estão em fase de processamento e serão realizados de acordo com os procedimentos estabelecidos pelo Centro. Sobre a demora no pagamento, até o momento a reportagem não obteve resposta.
Já o INEP, disse que a seleção e o pagamento da equipe de coordenação e aplicação do Enem fazem parte dos serviços contratados administrativamente pelo Inep, qual em 2023 a instituição vencedora da licitação para a aplicação do Enem foi o Cebraspe.
“Enquanto unidade gestora do contrato, o Inep entrou em contato com o Cebraspe no intuito de obter esclarecimentos sobre o serviço, assim como a respeito da previsão de pagamentos dos profissionais contratados. A instituição contratada informou que os pagamentos estão sendo feitos após o processamento dos registros de frequência realizados pelos coordenadores de local de prova. Atualmente, já foram concluídos os pagamentos de 22 unidades da federação e estão em fase de conclusão o processamento para BA, GO, MA, PE e PR”.
Relembre: Colaboradores que atuaram na aplicação do Enem 2023 reclamam da falta de pagamento
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade