Cristiano Amaral, morador de Ponta Grossa e pai de família, foi diagnosticado com a doença de Crohn em estágio grave avançado, e agora ele está enfrentando um grande desafio para custear o tratamento necessário. A doença autoimune, que afeta o sistema digestório, não tem cura, mas pode ser controlada com tratamento adequado.
Um dos principais medicamentos necessários para o tratamento de Cristiano é extremamente caro, com o valor médio de R$ 5.700 por dose, e ele precisa de duas doses por mês. Com um salário de menos de R$ 2 mil e despesas familiares, Cristiano não consegue arcar com os custos dos medicamentos e exames necessários.
Apesar de estar tentando obter os medicamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), Cristiano enfrenta a burocracia do processo, sendo informado que a aprovação pode levar no mínimo 50 dias. Enquanto isso, ele necessita iniciar o tratamento com urgência para combater a progressão da doença.
Recentemente, Cristiano passou três dias na UTI devido a uma hemorragia interna causada pela doença. Atualmente, ele sofre com ulcerações múltiplas em todo o sistema digestório, desde o esôfago até o ânus, exigindo um tratamento específico para conter a atividade autoimune e prevenir outras complicações.
Para ajudar a custear os medicamentos e o tratamento necessário, foi criada uma vaquinha online para poder adquirir pelo menos duas doses do medicamento. Clique aqui para doar.
As pessoas podem contribuir com qualquer valor ou realizar transferências via Pix para as chaves 026.766.619-57 ou 42998079610.
Leia também: Crescimento alarmante de casos de dengue preocupa moradores do Jardim Maracanã em PG
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia pela Guarda Civil Municipal para…
Após a remoção dos veículos e a limpeza da pista, o tráfego foi totalmente liberado.
A Polícia Militar esteve no local para registrar o boletim de ocorrência e dar início…
A Polícia Militar esteve no local para coletar informações e investigar o caso.
Bombeiros combatem incêndio em residência no Recanto Verde, moradora relata que fogo foi provocado após…
Estado recebeu 206.861 visitantes estrangeiros no primeiro mês do ano, superando em mais de 42…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade