Um homem de 37 anos manteve os próprios filhos reféns por quase sete horas na cidade de Altônia, no Noroeste do Paraná, nesta quinta-feira, dia 26 de dezembro. Durante a ação, que mobilizou equipes de toda a região, o suspeito ameaçou as crianças com uma faca e foi morto por policiais militares ao iniciar uma contagem regressiva para atacar o filho mais velho, de apenas 6 anos.
As crianças, um menino de 6 anos e uma menina de 3, haviam ido passar o Natal com o pai, mas o dia festivo se transformou em um pesadelo antes mesmo do almoço. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem iniciou a situação de reféns dentro de sua casa. A menina foi libertada após horas de negociação, mas o menino continuou sob ameaça constante.
Conforme o relato do coronel Cláudio Longo, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o suspeito manteve uma faca no pescoço do filho e ignorou todos os apelos para se render. “Ele começou uma contagem regressiva, e não houve outra alternativa além de efetuar disparos para proteger a criança”, explicou.
O homem foi atingido na boca e no tórax, entrando em parada cardíaca. Apesar dos esforços dos Bombeiros e do Samu ele não resistiu e entrou em óbito no local.
As crianças foram encaminhadas para atendimento médico e, posteriormente entregues a mãe, que será ouvida pela Polícia Civil para ajudar esclarecer os motivos do ataque. A investigação apontou que o suspeito não tinha passagens pela polícia e o caso segue em apuração.
Leia também: Elon Musk revela que em 2025 acontecerá o ‘The Great Contact’: Um marco para a humanidade
Também são consideradas infrações condutas como submeter criança ou adolescente à prostituição ou à exploração…
Uma mulher de 38 anos foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA); outras…
O indivíduo é suspeito de cometer furtos de veículos no município; uma criança foi encontrada…
Ao longo do mandato, o parlamentar viabilizou investimentos para a Santa Casa e para a…
A cadela da raça pastor alemão desapareceu na região da vila Marina, no bairro de…
Motociclista fica ferido após atropelar cachorro solto em Ponta Grossa; animal morre no local.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade