Mães e pais reclamam da situação do transporte escolar na região do Alagados, em Ponta Grossa. Segundo informações enviadas ao portal Boca no Trombone, a condição do transporte escolar afeta negativamente o bem-estar dos estudantes que utilizam dos serviços. As crianças que vão até as escolas com o transporte estudam no CMEI João Haddad, Escola Municipal Guaracy Paraná Vieira, e na Escola Infantil Nossa Senhora da Glória.
No vídeo enviado ao portal por uma das mães que reclamam da condição do transporte, é possível ver problemas nas estruturas dos veículos.
Veja o vídeo:
A irregularidade sobre a escolha de veículo para o transporte todos os dias também preocupa a mãe. O transporte realizado das crianças é feito em micro-ônibus, vans, ônibus, entre outros, e não apresenta um padrão. Além disto, ela acrescenta que todos os veículos possuem problemas estruturais.
Ela informa ainda que em alguns momentos o transporte leva mais crianças que a capacidade permitida. “Estão carregando 17 alunos na kombi que carrega 12, juntamente com a monitora e motorista”.
Além dos problemas estruturais, como as crianças se molharem dentro do veículo quando há chuva, uma das reclamações é sobre os atrasos que as crianças enfrentam no ir e vir das aulas. A mãe informa que já entraram em contato com a prefeitura de Ponta Grossa diversas vezes para pedir providências, mas a situação continua a mesma.
Na manhã desta terça-feira (04) foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação uma vistoria no transporte escolar da região do Alagados. A SME informa que o veículo e as documentações estão em conformidade com o exigido em contrato. A prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Educação, enviou uma nota ao portal BnT sobre a situação do transporte escolar do Alagados.
O portal Boca no Trombone relembra o caso em que um ônibus escolar na zona rural de Ponta Grossa pegou fogo no momento do transporte de crianças. Leia a matéria:
Veículo do transporte escolar pega fogo na área rural de PG
Leia na integra a nota enviada pela SME ao portal:
A Secretaria Municipal de Educação gostaria de informar que realiza fiscalizações constantes, sem data agendada e em todas as linhas do transporte escolar contratadas pelo município para atendimento dos estudantes. Como já apontado na matéria, uma destas ações surpresa para fiscalização ocorreu no começo da manhã desta terça-feira (04), com saída da equipe de fiscais realizada às 4h30 da manhã. Durante a operação, constatou-se que tanto o veículo utilizado na linha quanto as documentações dos funcionários encontram-se em conformidade com os padrões exigidos em contrato. Além de verificar o check list do veículo, a fiscalização também ouviu usuários do transporte e seus responsáveis, que também fizeram elogios a funcionários e ao veículo vistoriado. A SME informa ainda que qualquer reclamação dos usuários é devidamente verificada e, uma vez encontrada qualquer inconformidade com o contrato, a empresa prestadora do serviço é devidamente notificada para que proceda as correções necessárias para o devido atendimento aos estudantes.
Jogos serão divididos em dois ginásios e ocorrem a partir das 8h30. Finais do Masculino…
A vítima foi encontrada por equipes do Serviço de Atendimento móvel de Urgência (SAMU) e…
As apresentações acontecem diariamente, de segunda a sexta, a partir das 19 horas, com algumas…
Os embarques devem ser realizados com os cartões Transporte, Isento ou Estudante, além de cartões…
A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do…
Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade