Categorias: Campos Gerais

Parada há muitos anos, obra de prédio administrativo é retomada pela Prefeitura de Piraí do Sul

Quem passa pela Avenida David Federmann, consegue perceber uma intensa movimentação de trabalhadores no prédio onde seria a Câmara de Vereadores. Isso porque, neste mês de abril, a Prefeitura Municipal de Piraí do Sul deu início às obras de reforma e revitalização do imóvel.

Agora sob a reponsabilidade da Prefeitura, a retomada da obra é um passo importante rumo ao futuro para que o uso do edifício, que ficou por muitos anos abandonado, enfim, se torne realidade. Depois de restaurado, o prédio será aproveitado pela Prefeitura e suas secretarias. O investimento na reforma gira em torno de mais de 1 milhão de reais.

Leia também: Paróquias de Ponta Grossa promovem rifas de fuscas clássicos para projetos de evangelização

Com um novo projeto arquitetônico, o local passará por revitalização da fachada, a adaptação das áreas internas e externas, a colocação de novos pisos, banheiros, telhado e a substituição do forro. Serão refeitas as instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, garantindo funcionalidade em todas as áreas do prédio. O projeto prevê novos calçamentos e um estacionamento coberto.

Histórico

O prédio começou a ser construído em 2014, com previsão de entrega para 2016, mas não foi finalizado e não pôde ser utilizado. A polêmica obra foi alvo de ações judiciais, solucionadas apenas nesta gestão. Ao longo dos anos contabilizou prejuízos em virtude de vandalismos e furtos. Pelo abandono, sofreu deterioração e o estado precário gerou muita insatisfação e reclamações por parte comunidade, um problema que parecia sem resposta.

Pelo interesse do município em reformar o edifício, a Câmara Municipal manifestou o desejo de transferir o imóvel à Prefeitura, medida que foi tomada entre 2022 e 2023. Em março de 2024 foi publicada a Ordem de Serviço para o início da reforma, que não só vai melhorar a aparência da localidade, como dará, principalmente, funcionalidade ao prédio público municipal.

“A retomada deste projeto é um marco para nossa cidade, revitalizando um prédio abandonado por anos e que em breve poderá ter a devida destinação e utilidade. É uma obra que nos traz muita alegria e que reafirma o nosso compromisso com a população piraiense”, destacou o prefeito municipal Henrique Carneiro.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade