O Governo do Estado do Paraná mobilizou uma equipe de bombeiros militares para prestar auxílio nas operações de busca por sobreviventes e assistência às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. No total, 32 bombeiros, incluindo 2 de Ponta Grossa, foram enviados, além de 9 veículos de apoio, 4 embarcações e um helicóptero de resgate.
As chuvas intensas que assolaram o Estado do Rio Grande do Sul levaram as autoridades locais a decretarem estado de calamidade pública na quarta-feira (1°). O decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, terá validade por 180 dias e destaca a ocorrência de desastres de Nível III, caracterizados por danos e prejuízos elevados, como alagamentos, inundações e vendavais de grande intensidade.
Os impactos das tempestades já resultaram em 11 mortes, 21 desaparecidos e 11 feridos, segundo informações da Defesa Civil. O último balanço apontou 4,4 mil desalojados e desabrigados em todo o estado.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, alertou para a gravidade da situação, classificando-a como o “maior desastre da história” gaúcha em termos de prejuízo material. Comparando com eventos anteriores, Leite afirmou que a destruição atual supera a ocorrida no ano anterior, quando inundações causaram mais de 50 mortes e danos significativos.
Leia também:
Chuvas no RS: 11 pessoas morrem e governo decreta estado de calamidade pública
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade