Categorias: Paraná

Paraná enviará alimentos, colchões e água potável para vítimas de enchentes no RS

Em uma ação conjunta entre diferentes órgãos do Estado, o Paraná vai enviar alimentos, colchões, kits dormitório e copos d’água para reforçar o auxílio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

A Sanepar doará 3 mil caixas, com 144 mil copos d’água potável para o consumo da população. Já a Ceasa/PR está de prontidão para enviar seis toneladas de comida. Uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros paranaense partiu na quarta-feira (01) e atua nos resgastes.

Na segunda-feira (06), quatro caminhões-baú da Coordenaria Estadual da Defesa Civil do Paraná irão para o estado gaúcho com colchões e kits dormitório (composto por cobertor, travesseiro, lençol e fronha) para atender as pessoas desabrigadas.

O Paraná também está reforçando a campanha SOS RS. A primeira-dama Luciana Saito Massa fez, no fim da tarde de sexta-feira (03), uma reunião virtual com mais de 250 prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas e coordenadores da Defesa Civil de municípios paranaenses para reforçar o pedido de ajuda.

 

Como a sociedade pode ajudar

Até a próxima quarta-feira (08), podem ser doados alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza, bem como colchões, colchonetes e cobertas.

As doações podem entregues pela população em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná no Estado. Em Ponta Grossa, o endereço para levar os donativos é a Praça Roosevelt, 43.

Resgates

Na quarta-feira (01), assim que se intensificaram os eventos climáticos, o governador Carlos Massa Ratinho Junior determinou o envio de 32 bombeiros militares, além de equipamentos e viaturas, para auxiliar o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul no auxílio às vítimas.

Os profissionais estão atuando em diversas missões, especialmente no resgate a pessoas ilhadas com o auxílio de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BMPOA), que também foi deslocado para a região.

A força-tarefa do Paraná paranaense resgatou mais de 140 pessoas nesta sexta-feira, além de dezenas de animais domésticos. As vítimas estavam aguardando ajuda em suas casas nas cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Triunfo, município que estava ilhado e de difícil acesso pelas equipes por causa das enchentes e alagamentos. Até o início da sexta-feira, cerca 150 pessoas já tinham sido resgatadas pelos bombeiros e policiais militares paranaenses.

No final da tarde de sexta, as equipes se deslocaram para Porto Alegre para reforçar o atendimento imediato durante à noite e a madrugada, pois a situação evoluiu bastante na capital gaúcha, com o aumento do nível do Rio Guaíba.

Leia também: Homem ‘enche a cara’, se recusa a pagar dívida e causa quebradeira em bar da região

AEN

Agência Estadual de Notícias do Estado do Paraná.

Artigos recentes

Sanepar realiza conserto emergencial e abastecimento é afetado no Lagoa Dourada

Rompimento em rede de água na Rua Gerônimo Carraro afeta o abastecimento no Bairro Lagoa…

% dias atrás

“Não querem ver jovens e mulheres na política”, diz deputada entrevista exclusiva ao BnT

Deputada Ana Júlia fala ao BNT sobre preconceitos, faltas na CCJ e a luta por…

% dias atrás

Acidente na PR-522 deixa motorista ferido após choque contra árvore

Acidente na PR 522 envolveu um Celta que colidiu com uma árvore. Motorista de 24…

% dias atrás

Motorista foge do local após capotamento de veículo registrado na PR 160 em Telêmaco Borba

Na madrugada deste sábado (12), capotamento de veículo na PR 160, em Telemaco Borba. Condutor…

% dias atrás

Imposto de Renda 2025: dicas para maximizar deduções e garantir restituições

Iniciou a declaração do Imposto de Renda 2025 até 30 de maio. Deduzir despesas com…

% dias atrás

Ciclista sem sinalização é atropelado em grave acidente na PR 151 em Castro

Um atropelamento de ciclista foi registrado na PR 151, em Castro, durante a noite de…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade