O Paraná registrou nesta quinta (29) 0 terceiro caso confirmado de gripe aviária. O novo caso da doença foi identificado na Ilha do Mel, em Paranaguá em uma ave silvestre da espécie Trinta-Réis-Real, um tipo de gaivota encontrada no local.
O caso já era considerado suspeito e foi confirmado pelo Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) por meio de exames laboratoriais na terça-feira (27).
Este é o terceiro caso registrado esta semana no Paraná. O primeiro caso da doença foi confirmado no sábado (24) em Antonina. Já no domingo (25), o Mapa confirmou o segundo caso de gripe aviária no Estado, desta vez em Pontal do Paraná.
Ainda de acordo com o Ministério, quase 160 investigações de casos suspeitos foram realizadas no Paraná. Dois deles seguem em investigação, ambos em Pontal do Paraná.
O que é a gripe aviária?
A doença é causada pelo vírus Influenza H5N1. Identificada também em outros estados, a Gripe Aviária é uma preocupação constante para Indústria Avícola do Paraná. O Estado é o maior produtor de frango do Brasil, sendo responsável por quase 40% das exportações de carne deste tipo.
Leia também: Prefeita de Carambeí sanciona lei que cria transporte público gratuito na cidade
Fantasma de Vila Oficinas já sabe quais serão os 11 confrontos da primeira fase do…
Encontro serviu para ajudar na capacitação e orientação dos fornecedores da unidade do Senac Ponta…
De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o homem teria sido visto esganando a…
Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem
Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…
A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade