Skip to content

Foto: AEN

Nesta segunda-feira (23), a rede de Agências do Trabalhador do Paraná recebeu um reforço de 237 novos veículos para 226 municípios. O investimento total de R$ 23 milhões foi viabilizado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR). Para a região dos Campos Gerais, os municípios contemplados foram Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

A nova frota moderniza a estrutura de atendimento, garantindo maior mobilidade, autonomia e eficiência às equipes em todo o Estado. Para o vice-governador, Darci Piana, o fomento ao emprego é o pilar central do desenvolvimento social. “Colocamos à disposição da pasta toda a infraestrutura necessária para oferecer oportunidades e promover qualificação. Graças a investimentos como este, somos o estado que mais contrata com carteira assinada no País”, destacou Piana.

Atualmente, a SETR coordena 216 Agências do Trabalhador, que concentram vagas nos setores de indústria, comércio, serviços e agronegócio. Com os novos carros, o governo pretende intensificar: ações itinerantes e mutirões de emprego; programas de intermediação de mão de obra; e iniciativas de qualificação profissional em áreas remotas.

Prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, destacou a importância do investimento para melhorar a estrutura e ampliar a qualidade dos serviços prestados à população. “Esse veículo vai fortalecer o atendimento da nossa Agência do Trabalhador, facilitando ações externas, busca ativa por vagas e apoio a quem está em busca de uma oportunidade”, afirmou. O prefeito esteve acompanhado da vereadora Elaine Priscila Lopes Teixeira e da gerente da Agência do Trabalhador de Piraí do Sul, Vanessa Borges, que também ressaltou a importancia do reforço na estrutura. “Esse apoio contribui diretamente para que possamos atender melhor nossa população e aproximar ainda mais os trabalhadores das oportunidades disponíveis”, destacou.

Já para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agrícola e Abastecimento de Telêmaco Borba, Weliton Franco, a conquista representa mais um avanço no fortalecimento das políticas públicas de desenvolvimento econômico no município, garantindo melhores condições de trabalho às equipes e maior eficiência no atendimento aos cidadãos.

MAIS INVESTIMENTOS

Além da entrega dos carros, mais R$ 37 milhões em investimentos foram liberados para as Agências do Trabalhador. O aporte vai para qualificação profissional (R$ 34 milhões), aquisição de bebedouros e ar-condicionado para às unidades (R$ 1 milhão), abertura de 17 novas agências (R$ 1 milhão) e remodelação da Casa do Trabalhador (R$ 1 milhão).

Leia também: Terça-feira segue com tempo abafado e possibilidade para chuva em Ponta Grossa e região

Siga o portal BNT Online no Google News
Seguir