Entre os dias 18 e 20 de agosto, 11 paratletas de Ponta Grossa participam da Copa Paraná de Goalball, em Irati.
Neste ano, nove cidades devem participar da competição. Ao todo, serão seis atletas da equipe masculina e cinco da equipe feminina, que contará ainda com duas convidadas diretamente de Campo Grande (MS).
Em 2022, os ponta-grossenses que participaram da modalidade representando a Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Apadevi). O projeto é desenvolvido pela entidade há dois anos, junto ao Departamento de Paradesporto da Secretaria de Esportes de Ponta Grossa.
Os paratletas participam de treinos desenvolvidos pela entidade e a secretaria no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, nas terças-feiras a tarde das 13h às 16h e quartas-feiras das 18 às 21h.
A modalidade do goalball recebeu investimento com a aquisição de duas traves oficiais da modalidade, por parte da Prefeitura Municipal. O desenvolvimento de projetos como estes auxiliam paradesportistas em sua qualidade de vida, como conta o paratleta Carlos Brizdo. “Eu perdi a visão há dois anos, tive um descolamento de retina e parei de enxergar em 2021. O paradesporto aumentou minha perspectiva de vida, tenho novas oportunidades, isso me ajuda fisicamente e ocupa a cabeça”, contou o paratleta.
Leia também: Homenagem e título da ACGF marcam um ano da morte de China Malaquias
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade