Após os ataques de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Congresso, STF e Palácio do Planalto, parlamentares brasileiros e norte-americanos pediram a extradição de Bolsonaro, que está em férias na Flórida.
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) mandou um pedido para o ministro Alexandre de Moraes para que Bolsonaro seja extraditado de volta ao Brasil. Calheiros diz que Bolsonaro tem “participação ativa e responsabilidade nos atos golpistas” e pede para que ele também seja investigado.
Nos Estados Unidos, deputados do Partido Democrata também sugeriram ao presidente da Câmara, o republicano Kevin McCarthy, um mandado de extradição ao ex-presidente. Joaquin Castro, do Texas, e Alexandria Ocasio-Cortez, de Nova York, declararam nas redes sociais que os EUA “não podem servir de abrigo à Bolsonaro”.
Bolsonaro está em Orlando desde 30 de dezembro. Apesar dos pedidos, o ministro da Justiça Flávio Dino afirmou que “até o momento não há nenhuma responsabilidade jurídica de Bolsonaro nos ataques em Brasília”.
Haddad reiterou que a arrecadação está dentro das previsões e negou que haja mudança na…
Programa foi sancionado nesta semana. O comerciante deverá abrir alvará para expor seus produtos
O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2016, durante uma confraternização de Ano…
a equipe apreendeu um tijolo de maconha, localizado pelo cão "BOLT", do GOC da GCM,…
Serão mais de 12 horas de atividades, incluindo apresentações culturais, uma feira de artesanato e…
Jogos serão divididos em dois ginásios e ocorrem a partir das 8h30. Finais do Masculino…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade