Nesta semana, a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou o plantio de cerca de 700 mudas de árvores nativas em áreas degradadas do município. A ação aconteceu no Parque das Araucárias, localizado no Campo Belo, região do Cará-Cará, além do entorno da Rua Vendelino Ditzel.
De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Carla Kritski, o projeto visa restaurar a biodiversidade local, proteger recursos naturais essenciais e promover a resiliência ambiental. “Esses plantios são cruciais para recuperar áreas degradadas, preservar a biodiversidade e reforçar a importância das nascentes urbanas, como a que existe no local. A preservação das nascentes será prioridade em nossa gestão, com foco na criação de corredores ecológicos em áreas urbanas”, destaca.
Entre as mudas plantadas, várias são de Araucárias, árvore símbolo da região, que deu origem ao nome do Parque das Araucárias, um dos novos parques urbanos de Ponta Grossa. A ação contou com equipe de Fiscalização Ambiental, coordenada pelo diretor Everton de Deus, que realizou os plantios em conjunto com a equipe padrão da Prefeitura.
Com informações da assessoria
Leia também: Criança que andava de mobilete fica ferida após colisão com veículo em PG
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade