A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta quinta-feira (28), na Escola Superior da Polícia Civil, uma reunião com 43 delegados que atuarão na Operação Verão Maior 2024. O encontro abordou temas como gestão, atendimento ao público, divisão de plantões e metas para o período de temporada na região litorânea.
Dos delegados participantes, 31 estarão alocados no plantão do litoral, nove atuarão no expediente no litoral, e três serão destinados à região de Porto Rico. Segundo o delegado-geral da PCPR Silvio Jacob Rockembach, o objetivo foi realizar os ajustes finais para o início das atividades.
“Essa reunião serviu para alinhar a parte de gestão e as orientações referentes à atuação operacional. Nosso foco é garantir que o trabalho siga de forma integrada com as outras forças de segurança, com atenção especial à qualidade do atendimento ao público e à solução de problemas durante a operação”, explicou.
A Operação Verão Maior é realizada anualmente para reforçar a segurança nas áreas com maior fluxo de turistas no Paraná. De acordo com Rockembach, a expectativa para 2024 é manter os bons resultados dos anos anteriores, com pequenas reestruturações no planejamento.
“Nós ajustamos a alocação de efetivo e a metodologia de atendimento, sempre com dois objetivos: melhorar a integração com as forças de segurança e garantir um atendimento ainda mais eficiente à população que estará nas áreas cobertas pela operação”, completou.
O encontro contou com falas do delegado-geral adjunto da PCPR, Riad Braga Farhat, do coordenador geral e administrativo da PCPR no Verão Maior Paraná e delegado, Getúlio de Moraes Vargas, e do coordenador operacional do Verão Maior Paraná e delegado, Rodrigo Brown.
Leia também Câmara dos Deputados: audiência discute redução da semana de trabalho
Fadel afirma que Guilherme teria sacado as armas e iniciado os disparos contra ele e…
O processo de regularização dos lotes se encontra na etapa de cadastramento das famílias, diz…
Organização da MünchenFest alerta para que o público se antecipe para ir acompanhar a festa.…
A tutora pagará recompensa para quem fornecer informações que levem ao paradeiro das cadelas
As vítimas foram atingidas a poucos metros fora da faixa de pedestres; condutor alega que…
O crime chocante ocorreu na Rua Dr. Paula Xavier e, segundo informações preliminares, o autor…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade