Categorias: Campos GeraisDestaque

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para mais de mil pessoas em Imbituva

A Polícia Civil de Imbituva levou serviços de polícia judiciária e orientação para 1,2 mil pessoas, durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de agosto, em Imbituva, nos Campos Gerais. A ação aconteceu em parceria com a Prefeitura Municipal. 

Durante o evento, os policiais civis realizaram registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, pesquisa de percepção de criminalidade e orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

De acordo com o coordenador do projeto, João Mario de Goes, a edição do PCPR na Comunidade em Imbituva foi um sucesso. “Pudemos atender a população com um atendimento humanizado e muito bem direcionado a que a população local mais necessita. Nós confeccionamos carteiras de identidade, fizemos boletins de ocorrência, demos muitas orientações sobre prevenção contra crimes, além de ter uma interação muito legal com as crianças, que são um público chave para que nós possamos construir uma segurança pública duradoura e com um futuro promissor”, afirma. 

A PCPR também esteve no local com exposição de perícia papiloscópica e exposição dos materiais táticos do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), que visa mostrar a atuação dos policiais civis. O evento também contou com apresentação de cães do Núcleo de Operações com Cães da PCPR. Na ação, ainda foram confeccionadas 483 carteiras de identidade.   

O carteiro Adriano Santana, de 43 anos, conta que a vinda do projeto na cidade contribuiu para que a população conhecesse mais sobre o trabalho dos policiais civis. “Essa ação é importante para conhecermos o trabalho da polícia e até ter uma aproximação. Tem muita gente com um pé atrás, então é bom para saber como é o processo, como é o trabalho e entender o que abrange tanto a Polícia Civil”, conclui. 

PALESTRAS

Durante os dias de evento os servidores da PCPR ainda ofertaram duas palestras. A primeira aconteceu no Colégio Estadual Cívico-Militar Alcides Munhoz e abordou temas como prevenção às drogas e cyberbullying. A iniciativa foi ofertada para 250 crianças. A segunda palestra foi ofertada para 60 servidores municipais sobre a rede de proteção na cidade e o trabalho da PCPR.

Leia também: Felipe Passos é denunciado por omissão em contas eleitorais. Saiba detalhes do processo

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Adolescente de 14 anos é apreendido por tráfico de drogas em vila de PG

O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…

% dias atrás

PM é acionada e encontra homem morto em bairro de Ponta Grossa

Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…

% dias atrás

Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região neste sábado (18)

Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…

% dias atrás

Motoboy colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa e sofre graves ferimentos

Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…

% dias atrás

Ministério regulamenta uso gradativo da força pela polícia

O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…

% dias atrás

Porto Amazonas terá R$ 2,4 milhões para projeto turístico de impacto estadual

Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade