Na tarde desta terça-feira (28), a Polícia Civil de Ponta Grossa, por meio do Setor de Homicídios, prendeu o principal suspeito de ser o responsável pela morte de Bruno Martins dos Santos. O falecimento de Bruno ocorreu no dia 09 de abril, em decorrência de morte encefálica provocada por agressões sofridas em novembro do ano anterior.
De acordo com o Delegado Luís Gustavo Timossi, da Polícia Civil (PCPR), o suspeito foi detido em sua residência, localizada no bairro Olarias, em Ponta Grossa. Durante o interrogatório, ele confessou ter cometido as agressões contra a vítima, alegando que o ato foi motivado por uma suposta ameaça feita por Bruno.
O crime
O crime ocorreu no dia 26 de novembro de 2024, por volta das 4h25, na Rua Ricardo Wagner, próximo à esquina com a Rua Ermelino de Leão. Imagens captadas por câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito desferiu um chute contra Bruno, que caiu desacordado, e em seguida, aplicou diversos pisões em sua cabeça. Bruno foi socorrido e ficou internado em estado vegetativo até sua morte, mais de quatro meses depois. A situação gerou revolta na família de Bruno após a sua morte. Relembre a situação aqui.
Após a prisão, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, com base em seu histórico de violência e na brutalidade das agressões. A decisão seguiu uma representação da Polícia Civil, que apontou a gravidade dos atos como fatores determinantes para a medida cautelar.
O caso segue sendo investigado pelo Setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. A Polícia Civil continua apurando os detalhes do crime, enquanto a prisão preventiva do suspeito segue em vigor.