Foto: Geraldo Bubniak/AEN
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, divulgou nesta semana balanço que confirma o aumento no número de mulheres colocadas no mercado de trabalho nos últimos três anos. De acordo com dados da Agência do Trabalhador, o percentual de mulheres contratadas aumentou de 20% em 2020 para 30% em 2023.
Conforme o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, o balanço aponta que somente no ano passado foram contratadas 861 mulheres via Agência do Trabalhador. “Estamos muito felizes com o resultado, porém acreditamos que ainda pode ser melhor. Temos constantemente procurado cursos de aperfeiçoamento e de qualificação para o público feminino, buscando ter resultados ainda melhores no futuro”, diz.
Leia também: Funcionários do HU realizam manifestação pedindo pagamento de salário
“Muito importante esse aumento no percentual das contratações. É fundamental tanto para a carreira profissional quanto para a garantia de sustento das famílias. Além disso, a oportunidade da conquista de um emprego gera satisfação pessoal e ajuda a movimentar a economia local”, comenta o diretor da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, Adriano Gonsalves.
Lote de restituição do IRPF deste ano tem R$ 11 bilhões destinados a mais de 6,2…
Vereador aposta na aproximação com a comunidade para fortalecer o papel do Legislativo
O empreendimento será executado conforme o Termo de Compromisso nº 962718/2024, firmado entre a União,…
A Resolução foi assinada por Jefferson Leandro Gomes Palhão, presidente do Conselho Municipal de Saúde,…
Festival de Balonismo acontece entre os dias 4 e 6 de julho no Parque Lacustre.…
Assistente técnica da Comissão Especial de Investigação afirma que sua empresa não tem relação com…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade