Quanto o consumidor ponta-grossense está disposto a pagar no presente no Dia dos Pais? Onde ele prefere ir comprar? E que tipo de produto os filhos pretendem presentear seus pais? Uma pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), realizada pela Datacenso, aponta o cenário de consumo para uma das datas mais importantes do comércio.
De acordo com o estudo, mais da metade dos consumidores de Ponta Grossa pretende gastar na compra do presente do Dia dos Pais o mesmo valor que no ano passado. A pesquisa aponta que o ticket médio em Ponta Grossa é de R$ 165,19.
Os principais presentes que os consumidores ponta-grossenses pretendem comprar para os pais são, em primeiro lugar, vestuário/calçados, seguido de almoço/jantar, bebidas e perfume/cosméticos. Analisando por gênero, o percentual de vestuário/calçados e perfumes/cosméticos é maior no feminino, e o de eletrônicos no masculino.
A pesquisa quis saber também onde o consumidor tem preferência de comprar seus presentes neste Dia dos Pais, e 48% dos entrevistados em Ponta Grossa relataram que querem comprar em lojas físicas do comércio de rua, enquanto que 33% preferem compras virtuais e 20% tem preferência por lojas em shoppings.
A melhor cidade para comprar é a sua
Diante de um cenário em que o consumidor pretende gastar mais e em lojas da cidade, a campanha “A melhor cidade para comprar é a sua!”, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) é uma oportunidade para os comerciantes impulsionarem os resultados.
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Para participar da campanha “A melhor cidade para comprar é a sua!” o comerciante deve doar no mínimo três vale-compras no valor de R$150 que serão consumidos em seu próprio estabelecimento e sorteados instantaneamente, com isso, a campanha atrai novos consumidores e atrair clientes que muitas vezes não conhecem o seu negócio.
Já o consumidor que fizer suas compras em lojas participantes da campanha concorre a um vale-compras, e os ganhadores receberão uma mensagem direcionando a loja em que foi sorteado. Ao todo são mais de R$ 90 mil em vale-compras que são sorteados entre os consumidores.
Mais informações sobre como participar da campanha “A melhor cidade para comprar é a sua!” podem ser obtidas no Whatsapp (42) 3220-7200.
Expectativa
A pesquisa Faciap/Datacenso também entrevistou os consumidores a respeito de suas expectativas para o Dia dos Pais e sobre o cenário econômico em geral.
De acordo com o estudo, 79% dos comerciantes paranaenses estão esperançosos com o desempenho do seu negócio, em Ponta Grossa, 78% se dizem animados com o futuro.
Quanto à expectativa em relação ao rumo da economia, praticamente metade dos comerciantes está preocupada: 49%. Mas, 42% estão otimistas com a evolução do cenário econômico. Os comerciantes das regiões de Cascavel e Ponta Grossa estão mais preocupados: nos Campos Gerais, 54% se dizem preocupados com relação ao futuro da economia.
O Índice de Confiança do Comerciante, que vai de 0 a 200 pontos e que avalia o estado de entusiasmo do lojista em relação à atual situação econômica do Brasil e a situação financeira dos clientes para os próximos seis meses, ficou em 157 pontos, demonstrando que os lojistas estão mais animados.
O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 24 de julho, pelo Grupo Datacenso, e foram ouvidos 500 consumidores e 500 comerciantes nas regiões de Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel (e Foz do Iguaçu), Ponta Grossa, Guarapuava e Francisco Beltrão (e Pato Branco).
Leia a pesquisa completaaqui
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