O campeão mundial Lionel Messi pode ter um futuro bem diferente caso queira se aposentar dos gramados: o de presidente da Argentina. É o que mostra uma pesquisa eleitoral realizada no fim do mês passado no país.
Segundo um levantamento da Giacobbe Consultores, em um cenário hipotético de eleição presidencial no país, o campeão da Copa de 2022 teria 44% das intenções de voto, bem à frente dos “verdadeiros” candidatos à presidente até então: Javier Milei, considerado o “Bolsonaro argentino” tem 14% dos votos na pesquisa; a atual vice-presidente peronista Cristina Kirchner tem 13% e Patrícia Bullrich, de centro-direita, 10,5%. O ex-presidente Mauricio Macri também aparece na disputa com 8%.
Mas Messi não tem nenhuma pretensão em entrar na política de seu país. Seu contrato com o Paris Saint German foi renovado recentemente e o jogador deve continuar por mais algumas temporadas no clube francês. Além disso, Lionel não é filiado a nenhum partido e tampouco declara suas posições ideológicas em público, sendo a pesquisa considerada como uma “brincadeira” com seu nome, devido ao título conquistado em dezembro.
Sem o jogador, o cenário se embola com os três primeiros candidatos chegando a casa dos 30% cada. O atual mandatário Alberto Fernandez tem apenas 1,5% de intenção de voto, sendo sua rejeição uma das mais altas da América do Sul (quase 50%). As eleições no país acontecem em outubro de 2023.
A pesquisa da Giacobbe Consultores foi realizada entre 19 e 20 de dezembro, entrevistando 2.500 argentinos.
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade