A Policia Federal conclui as investigações a respeito do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) e afirmou que o político não quis prestar depoimento sobre a disseminação de informações falsas a respeito da Covid-19. Segundo a decisão, o presidente cometeu o delito de incitação a crimes sanitários, devido as diversas afirmações feitas pelo político.
As investigações foram abertas a pedido da CPI da Covid devido a uma afirmação que Bolsonaro fez durante uma de suas lives, onde associou o uso da vacina contra a Covid-19 com a o vírus da AIDS. O relatório foi encaminhado para Supremo Tribunal Federal (STF), que agora segue em análise pelo Alexandre de Moraes.
O presidente deve ser intimado em até 15 dias para explicar as acusações, vale ressaltar que seu foro privilegiado acaba já na próxima semana; O caso será enviado para ser analisado na primeira instância da Justiça.
O então presidente, que deixa seu cargo nos próximos dias, está sendo acusado de incitação a crimes sanitários, quando nega o uso da mascara e a vacinação, além de provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente. As informações constam no relatório da Policia Federal, que segue em análise no STF.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade