Divulgação
A Receita Federal do Brasil e a Polícia Federal localizaram na tarde dessa sexta-feira (28/03/2025) um grande depósito de bebidas descaminhadas no bairro Veneza, município de Fazenda Rio Grande/PR. Fiscais e policiais chegaram ao endereço após denúncia anônima e encontraram mais de 4.200 (quatro mil e duzentas) garrafas de vinhos argentinos que haviam sido importados de forma ilegal ao Brasil.
Os vinhos estavam estocados em diversas caixas de papelão dentro do galpão, algumas já preparadas para remessa a terceiros, sendo utilizadas caixas com marcas de produtos agropecuários e têxteis para disfarçar o conteúdo das cargas. Alguns vinhos tintos argentinos encontrados no galpão, como o da marca Maison Pouget, chegam a ser revendidos em sites e lojas especializadas por valores superiores a R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a garrafa.
A proprietária do galpão e das mercadorias foi presa em flagrante por manter em depósito para fins comerciais tais mercadorias descaminhadas, sendo conduzida à Sede da PF para interrogatório.
A exposição à venda e a manutenção em depósito de mercadorias de origem estrangeira sem o recolhimento dos tributos devidos constitui crime de descaminho, tipificado no art. 334, § 1º, III, do Código Penal, sujeitando o infrator à pena de reclusão de 01 (um) a 04 (quatro) anos.
Leia também: Motorista de app é atingido por caminhonete e derruba muro em Ponta Grossa
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve em Ponta Grossa nesta segunda-feira (31) para anunciar…
Informação inicial é de que a ponte havia desabado, mas o local passa por obras
Com chapa única, a nova gestão foi aclamada e será liderada por Natália Panzarini Egg,…
O deputado também mencionou a ampliação dos serviços de saúde na cidade, incluindo a construção…
Geverson Tramontin destaca que um estudo da Cohapar realizado até 2024, Ponta Grossa tinha um…
A aquisição dos veículos faz parte de um conjunto de investimentos na área da saúde,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade