Categorias: Destaque

PF encontra documento com decreto para mudar resultado das eleições

A Polícia Federal encontrou na casa do ex-ministro da justiça, Anderson Torres, um documento de minuto (proposta) de decreto para que Jair Messias Bolsonaro decretasse estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enquanto ainda ocupava o cargo de presidente do Brasil. Segundo o documento, o objetivo era reverter a possível vitória do petista Luis Inácio Lula da Silva (PT).

Vale ressaltar que enquanto minuta/esboço ainda restavam serem feitas análises no documento para aí ele se tornar oficial; ainda não se sabe se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem relações com o decreto. O documento foi encontrado a pouco na casa de Anderson Torres, que teve a prisão decretada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STF) Alexandre de Moraes.

O esboço do decreto foi encontrado no armário do ex-ministro durante o cumprimento de um mandado de busca emitido também pelo Superior Tribunal de Justiça.

Anderson está fora do país

A defesa do ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, informou que seu cliente retornará dos Estados Unidos ao Brasil, assim que conseguir lugar em um voo. O advogado Demóstenes Torres, que integra a defesa do ex-secretário, atribuiu a dificuldade de seu cliente de regressar ao país à pane no sistema de controle de voos norte-americano.

“A informação que temos é que ele está tentando comprar passagem e pretende retornar ao Brasil tão logo seja possível, para cumprir a decisão do ministro Alexandre de Moraes – decisão que foi respaldada [pelos demais ministros do] Supremo Tribunal Federal”, disse Demóstenes à Agência Brasil, no fim da manhã de hoje (12). Segundo o advogado, Anderson Torres pode viajar ainda nesta quinta-feira.

Delegado federal de carreira e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, Anderson Torres assumiu a secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal no último dia 2. Quatro dias depois, após substituir ocupantes de cargos chaves na segurança, viajou de férias para os Estados Unidos.

No domingo (8), vândalos e golpistas que participavam de atos antidemocráticos invadiram e depredaram o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), evidenciando as falhas no esquema de segurança montado.

EM ATUALIZAÇÃO
Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Saiba quanto cada candidato à Prefeitura de PG já gastou na campanha eleitoral

Dados são do início da campanha até o dia 18 de setembro. A Lei Eleitoral…

% dias atrás

Quando acionar o CRAR? Entenda os serviços prestados aos animais em risco em PG

O CRAR de Ponta Grossa resgata animais em risco, promove castração, adoção e devolução. Castração…

% dias atrás

Jovem é preso em flagrante com 78 pedras de crack na região

Além do entorpecente, também foi encontrado 25 gramas de maconha, munição calibre 38, além de…

% dias atrás

Workshop gastronômico acontece em Ponta Grossa no dia 27

O evento pretende ensinar aos participantes como cozinhar refeições nutritivas e com praticidade para se…

% dias atrás

Tecnologia antiga resiste e se mantém essencial em empresas

Utilizado em campanhas de marketing, notificações e segurança, o SMS oferece um canal de comunicação…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade