A Polícia Federal afirmou que foram encontrados danos nos cabos de sustentação da torre de energia derrubada no oeste do Paraná. Os trabalhos de manutenção iniciaram ainda nesta manhã, e devem seguir pelos próximos dias já que a torre de transmissão foi tombada.
Segundo informações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a ocorrência de derrubada tem sinais de “vandalismo e sabotagem”; o caso ocorreu na última segunda-feira (9). Ainda segundo a Agência, houve pequenas quedas de energia, mas nada afetou o Sistema Integrado Nacional (SIN) no estado do Paraná.
Ainda segundo o documento da Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), os cabos de aço que sustentam as torres foram cortados e não houve registro de fortes vendavais, que poderiam causar a queda da torre. Ainda segundo a Aneel, outras três torres sofreram avarias, mas não tiveram a distribuição de energia afetada.
Em nota a Aneel informou que uma “rotina de acompanhamento foi criada nesta segunda-feira para verificar e atualizar informações sobre quaisquer eventos nos ativos e instalações do Ministério de Minas e Energia (MME).”
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade