O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ponta Grossa abre no próximo dia 20 inscrições para o processo de escolha de 15 novos membros do Conselho Tutelar.
O mandato será exercido pelo prazo de quatro anos (2024-2027) e, embora não sejam funcionários públicos efetivos, a remuneração é equivalente ao nível 16 do quadro de servidores do município (R$ 3.152,40)
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet até o dia 17 de maio. O formulário ficará disponível no link https://forms.gle/GYba9fUc8CMUX4Zy7 a partir da próxima quinta-feira (20).
Leia também:
Projeto garante apoio a protetores de animais independentes
Para concorrer é necessário possuir os seguintes requisitos: comprovada idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir no município por no mínimo dois anos e comprovar domicílio eleitoral, ensino médio ou superior completo, atuação e/ou formação específica na área e experiência no atendimento direto de crianças e adolescentes.
No dia 02 de julho, os candidatos serão submetidos a um teste de conhecimento. Depois, apenas os aprovados participam da última fase do processo, marcada para 1° de outubro, que é feita por meio de voto popular.
Para a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mônica Monguel, os candidatos precisam estar preparados e cientes da importância da função.
“O conselheiro tutelar tem a responsabilidade de atender crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes, aplicando as medidas de proteção. Portanto, o CMDCA busca, neste momento, mobilizar a sociedade pontagrossense a participar do processo de escolha dos novos membros dos Conselhos Tutelares, fortalecendo assim, a rede de proteção e a efetivação da prioridade absoluta, destinada a toda criança e adolescente de Ponta Grossa”, destaca a presidente
Para mais informações, acesse o site www.pontagrossa.pr.gov.br/cmdca ou procure o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizado na Rua Coronel Dulcídio, no Centro.
Vítima levou um tiro no abdômem e correu para se proteger. Ele foi até uma…
Equipes de resgate tentaram tudo o que foi posssível para salvar a vítima; caso reforça…
Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…
Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…
Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade