Categorias: Ponta Grossa

PG é a cidade com o maior número de Ambientes Promotores de Inovação no Paraná

Na última sexta-feira (1°), o Governo do Estado do Paraná anunciou o resultado final do Edital de Credenciamento de Ambientes Promotores de Inovação 2024, confirmando que Ponta Grossa lidera o estado, com 64 ambientes credenciados.

“É um marco para Ponta Grossa, que vem se consolidando como um grande ecossistema de inovação. Esse crescimento só foi possível graças ao esforço e à cooperação entre os atores do Vale dos Trilhos, que compartilharam conhecimentos e trabalharam em prol de um objetivo comum durante esses últimos quatro anos. Esse resultado não só engrandece nosso município, mas é um orgulho para todos”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Em comparação com o ano anterior, quando apenas três ambientes haviam sido credenciados, o resultado de 2024 reflete um crescimento expressivo de acordo com a presidente da Agência de Inovação, Tônia Mansani. “É um indicativo claro do potencial de Ponta Grossa como cidade inovadora. O trabalho coletivo desenvolvido ao longo dos últimos anos tem fortalecido cada vez mais nosso ecossistema”, afirmou.

Entre os ambientes credenciados estão 50 Laboratórios de Aprendizagem Criativa (LACs), além de espaços de inovação como Centros de Inovação, Hubs de Inovação, Incubadoras e Pré-incubadoras.

“Este é um reconhecimento incontestável da qualidade da nossa Educação e do caráter inovador dos Laboratórios de Aprendizagem Criativa, iniciativa pedagógica surgida em nossa Rede Municipal de Ensino e desenvolvida pelas nossas professoras junto aos nossos estudantes. O credenciamento dos nossos 50 LACs destaca os resultados positivos do programa, que também já recebeu o Prêmio Gestor Público do Paraná e tornou-se uma ferramenta importantíssima para o aprendizado de nossos alunos”, comenta a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves.

Os LACs consistem em espaços diferenciados nas escolas públicas municipais para o ensino da tecnologia e da inovação, com robótica educacional sustentável, 35 notebooks para os alunos, arduínos e materiais elétricos e que contam com professores capacitados para o ensino na área. A metodologia de ensino foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação.

O credenciamento é fruto da colaboração entre a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), a Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), e a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA).

As informações são da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Leia também: Ponta Grossa: “Casa do Divino” festeja 142 anos.

 

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Polícia Civil de Ponta Grossa apreende jovem por tráfico e descumprimento de medida

Jovem de 18 anos é apreendido em Ponta Grossa por descumprir medida socioeducativa; suspeito de…

% dias atrás

Consumo de álcool causa 12 mortes por hora no país, diz Fiocruz

Consumo de álcool causa 12 mortes por hora no Brasil, com custo anual de R$…

% dias atrás

A candidata à presidência da OAB subseção Ponta Grossa detalha propostas de sua chapa

Chapa Indispensável propõe maior participação dos advogados e resgate da representatividade da OAB

% dias atrás

ACIPG realiza palestra que irá abordar o futuro de Ponta Grossa nesta quinta (07)

A palestra é uma iniciativa do Conselho de Desenvolvimento Urbano de Ponta Grossa (CDEPG) e…

% dias atrás

Associação promove mais uma edição do ‘Natal Encantado da ACIPG’ em Ponta Grossa

A ação terá doze horas de duração e conta com apresentação de corais, exposição de…

% dias atrás

Pacientes alegam “descaso” em atendimento de UBS de Ponta Grossa

Pacientes relatam falhas na gestão de consultas e documentos na UBS Nilton Luis de Castro,…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade