Ponta Grossa

PG levará para as ruas aproximadamente 2,5 mil pessoas para o desfile de 07 de setembro

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/7273b7b5b7799ce3d84bff733e12e763.jpg

Está programado para esta quarta-feira, às 9h20, o retorno do tradicional desfile da Independência do Brasil, comemorada todo dia 07 de setembro. Após dois anos sem o evento, devido à pandemia de Covid-19, esta será a primeira oportunidade para o público rever o desfile cívico-militar. Em caso de mau tempo, o evento poderá ser total ou parcialmente cancelado – o comunicado será feito via redes sociais da Prefeitura.

[RELACIONADAS]São aguardadas aproximadamente 2,5 mil pessoas para o desfile, com público que pode chegar a aproximadamente 10 mil pessoas, podendo variar conforme as condições climáticas. Além do segmento militar, outras 16 instituições deverão estar presentes, entre elas a Prefeitura de Ponta Grossa, com representantes de diversas áreas. Uma destas é a Secretaria Municipal de Educação, que deverá estar presente com a fanfarra e corpo coreográfico das escolas municipais.
A lista completa das instituições que farão parte do desfile, bem como os pontos de concentração de cada uma delas está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa.
Desfiles
Neste ano, o público irá celebrar o Bicentenário da Independência do Brasil (1822 – 2022), no dia da Independência, e os 199 anos de Ponta Grossa, no dia 15. No primeiro, como em anos anteriores, o evento contará com a revista das tropas pela prefeita e comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, com maior concentração de veículos da Defesa e forças de segurança, enquanto no segundo a presença é maior por parte das demais instituições públicas e privadas com presença no município.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica