Um ato inter-religioso nas escadarias da Igreja do Sagrado Coração de Jesus (Igreja dos Polacos) vai marcar o aniversário de um ano da lei municipal que estabeleceu o Dia do Respeito à Diversidade Religiosa em Ponta Grossa, no próximo 21 de abril a partir das 15 horas.
Dentre os objetivos do ato estão a promoção da conscientização sobre a importância da fraternidade entre as pessoas que professam diferentes crenças e a construção de projetos que promovam paz e solidariedade entre as mais variadas religiões, destacando que a esperança e o amor são poderosas forças de união.
Leia também:
Terça-feira será de chuva em Ponta Grossa e região
O ato do dia 21 de abril é público e toda a população de Ponta Grossa que acredita no Amor, na Paz e no respeito à diversidade religiosa está convidada para a celebração.
O evento é promovido pela Iniciativa das Religiões Unidas (URI – na sigla em inglês), que reúne mais de uma dezena de entidades de diversas tradições religiosas em Ponta Grossa, como Cristianismo, Islamismo, Hinduísmo, Espiritismo Kardecista, Umbanda, Candomblé, Tradições Indígenas e outras manifestações de fé, além de representantes da sociedade civil como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PG) e Grupo Sorriso Negro.
SERVIÇO
Celebração do Dia do Respeito à Diversidade Religiosa em Ponta Grossa
Data: 21 de abril de 2023
Horário: das 15 às 17 horas
Local: Escadarias da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, a “Igreja dos Polacos”, na Praça Barão de Guaraúna, Centro de Ponta Grossa
Sobre a URI em Ponta Grossa
A Iniciativa das Religiões Unidas (URI – United Religions Initiative) é uma instituição que atua em dezenas de países e teve o seu Círculo de Cooperação em Ponta Grossa criado no último dia três de março, em Assembleia realizada na Mesquita Iman Ali. Antes disso, um evento preparatório ocorreu no Espaço Santana, nas proximidades da Catedral. A primeira reunião de trabalho foi realizada no dia 4 de abril no Terreiro de Umbanda Caboclos da Lei.
Os Círculos de Cooperação da Uri são definidos por seu enfoque centrado no respeito à pluralidade religiosa e na fraternidade entre as religiões. Em Ponta Grossa, foram definidos quatro focos de ação:
1) Diálogo inter-religioso
2) Direitos humanos
3) Educação
4) Serviços sociais e de saúde
Ps :Esse release foi enviado por Wagnilda Alves Minasi, integrante da Comissão Central da Uri de PG
Nos colocamos à disposição para qualquer dúvida e para matérias sobre o assunto, caso seja de interesse de seu veículo de comunicação.
Vítima levou um tiro no abdômem e correu para se proteger. Ele foi até uma…
Equipes de resgate tentaram tudo o que foi posssível para salvar a vítima; caso reforça…
Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…
Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…
Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade