Ponta Grossa terá o seu próprio ‘Dia Sem Imposto’.
Sugestão do Conselho Jovem da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), a data teve sua criação aprovada pela Câmara de Vereadores nesta semana e é mais um fruto do Feirão do Imposto, ação que visa chamar a atenção para a necessidade da Reforma Tributária no Brasil e encampada pela ACIPG Jovem.
Em maio deste ano foi realizado em todo o Brasil o Feirão do Imposto 2023 com o tema “Prospera, Brasil! Uma Contramão na estrada Estagnada”. Em Ponta Grossa, como é tradicional, as ações foram realizadas pela ACIPG Jovem.
Leia também: Workshop criativo oferece curso gratuito de teatro de rua em PG
Uma das ações de impacto social mais relevantes realizadas pelo Conselho neste ano foi a sugestão de um Projeto de Lei com a finalidade de criar a “Semana Municipal de Conscientização sobre a Carga Tributária” e o “Dia D – Dia sem Imposto” no município de Ponta Grossa. A ideia é justamente que, além da iniciativa privada e da sociedade civil organizada, as ações de conscientização também constem na pauta do próprio poder público municipal.
A ideia foi recebida e encaminhada internamente pela Vereadora Missionária Adriana. Após os trâmites, o projeto foi aprovado pela Câmara dos Vereadores em duas votações. Assim, em 2024, a expectativa é que as ações do Feirão do Imposto tenham uma repercussão e um alcance ainda mais significativo, já que o tema agora também passará a ser uma obrigação do município.
Para Cleyson Assis, presidente da ACIPG Jovem, a criação de um Dia Sem Imposto em Ponta Grossa é uma importante conquista para a entidade por conta das atuações nos últimos anos com o Feirão do Imposto. “Trata-se da coroação de um projeto que abraçamos junto com a FACIAP Jovem e CONAJE, são os frutos de muito trabalho de conscientização e capacitação, levar essa bandeira e sermos reconhecidos pelos poderes legislativo e executivo sem dúvidas demonstra que estamos na rota certa e que voltaremos mais motivados no próximo ano”, afirma.
Já Jefferson Wegermann de Mattos, coordenador do Feirão do Imposto 2023 e vice-presidente da ACIPG Jovem, ressalta o papel da entidade e do Feirão em promover discussões a respeito da reforma tributária, esperando que com a criação de uma data fomente ainda mais os debates. “O Conselho Jovem da ACIPG (ACIPG Jovem) vem há alguns anos realizando as ações de conscientização e é um marco na história do Conselho a aprovação de uma Lei.
A ACIPG Jovem continuará defendendo a conscientização e a realização de uma reforma tributária efetiva e adequada, principalmente no sentido de reduzir-se a carga tributária sobre o consumo. Entretanto, a partir de 2024 toda essa temática fará parte da agenda de compromissos do município e se espera que os frutos dessas ações atinjam um novo patamar.
A ACIPG Jovem, como entidade, ficará à disposição para contribuir com os projetos de conscientização que surgirão da implementação dessa Lei. É uma conquista muito relevante! A nossa expectativa agora é que a Lei seja sancionada pela Prefeita Elizabeth”, finaliza.
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade