Em entrevista exclusiva ao portal Boca no Trombone, no quarto episódio desta série de reportagens em homenagem ao bicentenário da cidade, PG+200 anos, Marcio Zwierewicz, presidente do Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba, discutiu o papel fundamental da cooperativa no progresso econômico e social de Ponta Grossa, onde atua há 27 anos.
Zwierewicz compartilhou que, apesar de 100 anos dedicados ao agronegócio, o Sicredi expandiu seu alcance para atender todas as esferas da comunidade. “A cooperativa nasceu da agricultura e até o início deste século só atendia agricultores mas com o avanço da legislação, foi possível atender todos os públicos, tanto é que hoje qualquer pessoa física e jurídica pode fazer parte do Sicredi”, destacou o presidente.
Sobre o envolvimento com a comunidade, Marcio conta que cada região tem sua identidade própria, cooperativa, autonomia e independência apesar de estar presente no país todo. “Nossa região de atuação tem hoje 580 km de extensão, iniciando lá no norte do Paraná em Curiúva e indo arte Peruíbe em São Paulo, passando por essa terra maravilhosa e rica do nosso país que é os Campos Gerais, passando também por uma capital que é exemplo para o país que é Curitiba”, disse.
OLHAR NO FUTURO
Com oito agências em Ponta Grossa, o Sicredi se destaca como a maior rede financeira municipal. Zwierewicz enfatizou o compromisso da cooperativa em desenvolver econômica e socialmente a cidade, além de oferecer o melhor atendimento a uma diversidade de associados, desde agricultores até grandes empresários. “Em Ponta Grossa nós somos a maior rede financeira do município com oito agências e todas elas com pessoas para atender, com espaço físico privilegiado, embelezando nossa cidade e buscando fazer o melhor por cada associado, seja ele pessoa física, jurídica, ligado ao agronegócio, um grande empresário ou um servidor público”, afirma Marcio.
Ao abordar o planejamento para o futuro, o presidente enfatizou que o relacionamento é a chave que diferencia o Sicredi de outras instituições financeiras. “O cooperativismo tem por símbolo dois pinheiros, um representando ser o econômico e o outro o social, isso é o que inspira todo o nosso planejamento, nós queremos que haja crescimento econômico mas ao mesmo tempo desenvolvimento social”, disse.
Assista a entrevista completa abaixo:
QUEM É MARCIO
Marcio Zwierewicz, com 27 anos de experiência no sistema Sicredi, sendo 18 deles nos Campos Gerais, foi eleito presidente do Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP em março de 2023. A eleição ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária para definição do novo Conselho Fiscal da gestão 2023-2025 e do Conselho de Administração.
Leia também: PG + 200 anos: Giorgia Bochenek fala sobre os planos da ACIPG para o desenvolvimento de Ponta Grossa
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade