Em entrevista exclusiva ao portal Boca no Trombone, no quarto episódio desta série de reportagens em homenagem ao bicentenário da cidade, PG+200 anos, Marcio Zwierewicz, presidente do Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba, discutiu o papel fundamental da cooperativa no progresso econômico e social de Ponta Grossa, onde atua há 27 anos.
Zwierewicz compartilhou que, apesar de 100 anos dedicados ao agronegócio, o Sicredi expandiu seu alcance para atender todas as esferas da comunidade. “A cooperativa nasceu da agricultura e até o início deste século só atendia agricultores mas com o avanço da legislação, foi possível atender todos os públicos, tanto é que hoje qualquer pessoa física e jurídica pode fazer parte do Sicredi”, destacou o presidente.
Sobre o envolvimento com a comunidade, Marcio conta que cada região tem sua identidade própria, cooperativa, autonomia e independência apesar de estar presente no país todo. “Nossa região de atuação tem hoje 580 km de extensão, iniciando lá no norte do Paraná em Curiúva e indo arte Peruíbe em São Paulo, passando por essa terra maravilhosa e rica do nosso país que é os Campos Gerais, passando também por uma capital que é exemplo para o país que é Curitiba”, disse.
OLHAR NO FUTURO
Com oito agências em Ponta Grossa, o Sicredi se destaca como a maior rede financeira municipal. Zwierewicz enfatizou o compromisso da cooperativa em desenvolver econômica e socialmente a cidade, além de oferecer o melhor atendimento a uma diversidade de associados, desde agricultores até grandes empresários. “Em Ponta Grossa nós somos a maior rede financeira do município com oito agências e todas elas com pessoas para atender, com espaço físico privilegiado, embelezando nossa cidade e buscando fazer o melhor por cada associado, seja ele pessoa física, jurídica, ligado ao agronegócio, um grande empresário ou um servidor público”, afirma Marcio.
Ao abordar o planejamento para o futuro, o presidente enfatizou que o relacionamento é a chave que diferencia o Sicredi de outras instituições financeiras. “O cooperativismo tem por símbolo dois pinheiros, um representando ser o econômico e o outro o social, isso é o que inspira todo o nosso planejamento, nós queremos que haja crescimento econômico mas ao mesmo tempo desenvolvimento social”, disse.
Assista a entrevista completa abaixo:
QUEM É MARCIO
Marcio Zwierewicz, com 27 anos de experiência no sistema Sicredi, sendo 18 deles nos Campos Gerais, foi eleito presidente do Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP em março de 2023. A eleição ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária para definição do novo Conselho Fiscal da gestão 2023-2025 e do Conselho de Administração.
Leia também: PG + 200 anos: Giorgia Bochenek fala sobre os planos da ACIPG para o desenvolvimento de Ponta Grossa
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade