O piloto brasileiro Gil de Ferran, bicampeão da Fórmula Indy, morreu nesta sexta-feira (29), aos 56 anos. A informação foi anunciada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Segundo informações, Gil de Ferran estava em um clube privado de automobilismo na cidade de Opa-Iocka, na Flórida (EUA), quando sofreu uma parada cardíaca. O piloto chegou a ser levado a um hospital da região, mas não resistiu e morreu.
Gil começou sua carreira no kart e foi para a Fórmula Ford em 1987, conquistando o título brasileiro. Em 1991 passou a disputar a Fórmula 3, onde conquistou o título no ano seguinte, com sete vitórias. Em 1993 e 1994, correu na Fórmula 3000, chegando em 1995 à Fórmula Indy.
Após cinco anos correndo por equipes menores, em 2000 foi contratado pela equipe Penske, sagrando-se campeão nos dois anos que correu pela equipe na Indy, em 2000 e 2001.
Em 2002, a Penske migrou para a Indy Racing League e levou Gil e Hélio Castroneves para o torneio. Em 2003 foi o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. No mesmo ano, ao final da temporada, anunciou sua aposentadoria. Desde então, Gil atuou na administração de equipes automobilísticas.
Leia também: Caminhão que transportava frango é saqueado após tombar em rodovia da região
Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…
Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…
O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…
Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…
Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…
No total acumulado do ano, até o dia 18 de novembro, o Paraná registrou 13.247…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade