Na quinta-feira (26), o 1º BPM desencadeou duas AIFU’s (Ações Integradas de Fiscalização Urbana) e uma Operação de Fiscalização de Trânsito, em Ponta Grossa e Castro (Sede do 1º Batalhão e de sua 3ª Companhia, respectivamente). Com execução periódica, as AIFU’s tem por objetivo a fiscalização do cumprimento de normas e leis, focada principalmente na segurança geral da população, sempre buscando o apoio e a integração com outros órgãos estaduais e municipais.
Todos os locais fiscalizados possuíam anteriores denúncias de supostas irregularidades, recebidas nos diversos órgãos envolvidos, conforme a competência de cada.
Em Ponta Grossa (Sede do 1º BPM), a operação foi desenvolvida com efetivo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, fiscais do Setor de Alvará da Prefeitura, Vigilância Sanitária, e agentes da Secretaria do Meio Ambiente.
Ao todo, onze estabelecimentos foram fiscalizados, sendo nove bares, uma casa de hospedagem, e um imóvel utilizado para armazenamento de materiais recicláveis.
Um estabelecimento foi autuado e interditado pelo Corpo de Bombeiros, decorrente da ausência de meios preventivos de incêndio, devendo permanecer fechado até que seja regularizado junto ao 2º GB.
Sete estabelecimentos foram notificados e um foi autuado pela falta de Alvará.
Em Castro (Sede da 3ª Companhia), além da PM e de Bombeiros Militares, a Ação contou com participação da Guarda Municipal, Fiscais de Tributos e equipes da Vigilância Sanitária.
Três estabelecimentos foram alvos de fiscalização, entre casas noturnas e de hospedagens, sendo emitidos dois autos de infração e uma notificação pelos agentes municipais, em razão de irregularidades de Alvará e descumprimento de normas sanitárias.
Durante as fiscalizações de trânsito, em Ponta Grossa, sessenta e quatro veículos foram fiscalizados, sendo emitidos trinta e um autos de infração de trânsito para sete automóveis e dez motocicletas.
Dentre os veículos autuados, sete foram removidos ao Depósito, por não estarem devidamente licenciados.
O veículo somente é considerado licenciado caso estejam quitados os débitos relativos a tributos e encargos (Licenciamento Anual, IPVA e Seguro Obrigatório DPVAT), além de multas de trânsito e ambientais.
Também, três condutores foram autuados, por conduzirem veículo sem possuir CNH.
Mais de cento e oitenta pessoas foram abordadas durante as ações desta quinta-feira.
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade