Na quinta-feira (26), o 1º BPM desencadeou duas AIFU’s (Ações Integradas de Fiscalização Urbana) e uma Operação de Fiscalização de Trânsito, em Ponta Grossa e Castro (Sede do 1º Batalhão e de sua 3ª Companhia, respectivamente). Com execução periódica, as AIFU’s tem por objetivo a fiscalização do cumprimento de normas e leis, focada principalmente na segurança geral da população, sempre buscando o apoio e a integração com outros órgãos estaduais e municipais.
Todos os locais fiscalizados possuíam anteriores denúncias de supostas irregularidades, recebidas nos diversos órgãos envolvidos, conforme a competência de cada.
Em Ponta Grossa (Sede do 1º BPM), a operação foi desenvolvida com efetivo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, fiscais do Setor de Alvará da Prefeitura, Vigilância Sanitária, e agentes da Secretaria do Meio Ambiente.
Ao todo, onze estabelecimentos foram fiscalizados, sendo nove bares, uma casa de hospedagem, e um imóvel utilizado para armazenamento de materiais recicláveis.
Um estabelecimento foi autuado e interditado pelo Corpo de Bombeiros, decorrente da ausência de meios preventivos de incêndio, devendo permanecer fechado até que seja regularizado junto ao 2º GB.
Sete estabelecimentos foram notificados e um foi autuado pela falta de Alvará.
Em Castro (Sede da 3ª Companhia), além da PM e de Bombeiros Militares, a Ação contou com participação da Guarda Municipal, Fiscais de Tributos e equipes da Vigilância Sanitária.
Três estabelecimentos foram alvos de fiscalização, entre casas noturnas e de hospedagens, sendo emitidos dois autos de infração e uma notificação pelos agentes municipais, em razão de irregularidades de Alvará e descumprimento de normas sanitárias.
Durante as fiscalizações de trânsito, em Ponta Grossa, sessenta e quatro veículos foram fiscalizados, sendo emitidos trinta e um autos de infração de trânsito para sete automóveis e dez motocicletas.
Dentre os veículos autuados, sete foram removidos ao Depósito, por não estarem devidamente licenciados.
O veículo somente é considerado licenciado caso estejam quitados os débitos relativos a tributos e encargos (Licenciamento Anual, IPVA e Seguro Obrigatório DPVAT), além de multas de trânsito e ambientais.
Também, três condutores foram autuados, por conduzirem veículo sem possuir CNH.
Mais de cento e oitenta pessoas foram abordadas durante as ações desta quinta-feira.
Seis dos 11 ministros do STF foram favoráveis a prisão do ex-jogador e o placar…
Dados da PNAD Contínua mostram que o Estado registrou 4% no número de desocupados no…
Foram recebidos 4.311 trabalhos de todo o estado e 90 foram selecionados para a coletânea…
Haddad reiterou que a arrecadação está dentro das previsões e negou que haja mudança na…
Programa foi sancionado nesta semana. O comerciante deverá abrir alvará para expor seus produtos
O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2016, durante uma confraternização de Ano…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade