Nesta quinta-feira (10), foi comemorado o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, e a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), intensificou os treinamentos para aprimorar o atendimento nas instituições de ensino de todo o estado.
Trinta policiais integrantes do BPEC estão realizando, durante três semanas, o curso de policiamento comunitário escolar. Os militares estão sendo capacitados para atender melhor a comunidade escolar.
Da mesma forma, também estão sendo treinados funcionários das escolas que exercem a função de monitoria de segurança. Em 2023, mais de 9.000 profissionais passaram pela capacitação que orienta como agir em situações de crise com agressor ativo, e cerca de 5.860 profissionais estão sendo capacitados em 2024.
O Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) é especializado na aplicação do policiamento comunitário escolar em todo o estado do Paraná e desenvolve dois programas: Patrulha Escolar Comunitária (PEC) e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
Veja também: Homem é preso com mais de mil pacotes de cigarros contrabandeados em PG
Marcela saiu de casa por volta das 12h30min com destino ao colégio
De acordo com a Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), em 2024, 505 candidatos se…
Além do ex-presidente da República, Alexandre Ramagem, Valdemar da Costa Neto, Augusto Heleno e Braga…
Evento de Novembro Azul promove palestras, testes rápidos e consultas para incentivar os cuidados preventivos…
As alterações incluem o fechamento da avenida Vicente Machado, entre as ruas Balduíno Taques e…
Horário especial acontece a partir do dia 2 de dezembro. A expectativa é de grande…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade