Nesta quinta-feira (10), foi comemorado o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, e a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), intensificou os treinamentos para aprimorar o atendimento nas instituições de ensino de todo o estado.
Trinta policiais integrantes do BPEC estão realizando, durante três semanas, o curso de policiamento comunitário escolar. Os militares estão sendo capacitados para atender melhor a comunidade escolar.
Da mesma forma, também estão sendo treinados funcionários das escolas que exercem a função de monitoria de segurança. Em 2023, mais de 9.000 profissionais passaram pela capacitação que orienta como agir em situações de crise com agressor ativo, e cerca de 5.860 profissionais estão sendo capacitados em 2024.
O Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) é especializado na aplicação do policiamento comunitário escolar em todo o estado do Paraná e desenvolve dois programas: Patrulha Escolar Comunitária (PEC) e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
Veja também: Homem é preso com mais de mil pacotes de cigarros contrabandeados em PG
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade