Nesta quinta-feira (10), foi comemorado o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, e a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), intensificou os treinamentos para aprimorar o atendimento nas instituições de ensino de todo o estado.
Trinta policiais integrantes do BPEC estão realizando, durante três semanas, o curso de policiamento comunitário escolar. Os militares estão sendo capacitados para atender melhor a comunidade escolar.
Da mesma forma, também estão sendo treinados funcionários das escolas que exercem a função de monitoria de segurança. Em 2023, mais de 9.000 profissionais passaram pela capacitação que orienta como agir em situações de crise com agressor ativo, e cerca de 5.860 profissionais estão sendo capacitados em 2024.
O Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) é especializado na aplicação do policiamento comunitário escolar em todo o estado do Paraná e desenvolve dois programas: Patrulha Escolar Comunitária (PEC) e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
Veja também: Homem é preso com mais de mil pacotes de cigarros contrabandeados em PG
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade