Categorias: Ponta Grossa

PM fará escolta do transporte e distribuição das provas do Enem 2022

A Polícia Militar do Paraná, por intermédio dos comandos regionais, unidades especializadas e operacionais de área, fará nesta terça-feira (8) a escolta de todos os veículos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) que transportarão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para as regiões do Estado onde a avaliação será realizada.

No Paraná, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), 145.675 estudantes farão o exame, entre as modalidades impressa e digital. As provas serão aplicadas em mais de 6,5 mil salas, em 88 municípios paranaenses, nos dias 13 e 20 de novembro. Estes números vão demandar, por parte da PMPR, atuação antes, durante e após o evento. Todo o acompanhamento se dará na distribuição, aplicação e coleta do material avaliativo, além do patrulhamento ostensivo e preventivo nos locais das provas.

A Polícia Militar também desenvolverá operações com ênfase nas atividades de policiamento ostensivo voltadas à preservação da ordem pública nos espaços onde serão armazenadas as provas, nos itinerários até os locais de aplicação e onde será realizado o exame.

ATUAÇÃO – Tão logo as provas sejam entregues nas unidades dos Correios, que contarão com segurança privada especificamente contratada para a guarda e vigilância das provas, as unidades vão iniciar o policiamento ostensivo preventivo para a garantia da segurança nesses espaços, fazendo o patrulhamento em ponto-base nas proximidades.
“É uma operação complexa e, uma semana antes, já promovemos várias ações. A Polícia Militar garante a segurança de toda a operação com escoltas desde a chegada ao nosso Estado até o local das provas no dia da aplicação”, explicou o coordenador operacional do Enem 2022 pela PMPR, major Fábio José Cruz de Paulo.

“As equipes ficam em todos os locais de prova para garantir a ordem pública. Os casos que mais acontecem, geralmente, são de perturbação de sossego. Já temos um plano de ação para evitar situações que possam prejudicar o andamento das provas”, frisou o major.

No dia da aplicação, a PMPR atua para garantir a segurança dos locais e também evitar situações que possam prejudicar a concentração dos estudantes.

 [RELACIONADAS]

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

2° Festival de Teatro de Palmeira acontece neste mês; confira as peças

Evento é gratuito e acontece no Cine Teatro Municipal. Artistas são de Curitiba, Maringá, Ponta…

% dias atrás

Prefeita eleita da região anuncia esposo como futuro secretário de Educação

O futuro vice-prefeito corroborou com a escolha e elogiou o futuro secretário

% dias atrás

Vereadores de Castro aprovam construção de Jardim Botânico

Entre os assuntos discutidos pelos vereadores, destacaram-se alguns requerimentos, indicações e projetos de lei com…

% dias atrás

Colisão entre moto e caminhonete mata jovem em Jaguariaíva

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira. Um adolescente de 15 anos que estava na moto…

% dias atrás

Projeto de PG que auxilia mulheres em tratamento oncológico necessita de doações

Após vários anos de ações, a instituição passa por um momento de dificuldade financeira o…

% dias atrás

MEC divulga gabaritos oficiais e cadernos de questões do Enem 2024

Material foi antecipado e está disponível no site do Inep

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade