A Polícia Militar do Paraná realizou na manhã desta sexta-feira (16) a demonstração dos novos veículos adquiridos pela corporação e que serão utilizados no policiamento preventivo ostensivo no Litoral durante o Verão Maior Paraná.
Os modelos diciclo e UTV serão usados pelos militares estaduais tanto na areia quanto nas áreas urbanas das praias, melhorando a mobilidade, o policiamento e aumentando a segurança para os moradores e veranistas que ficarem na beira-mar.
Os diciclos são chamados de “Veículo Individual de Policiamento”, no qual um policial militar fica em pé na plataforma e pode atingir uma velocidade de até 22 km/h.
Neste caso, os policiais militares que utilização esses veículos passaram por treinamentos para que estejam com total capacidade para uso a partir deste final de semana, na abertura da programação.
Já os UTVs, uma espécie de “buggy”, com capacidade para até quatro pessoas e com tração 4×4, podem acessar áreas mais inóspitas, além de atingir uma velocidade máxima de 80km/h.
“A Polícia Militar do Paraná inova mais uma vez ao trazer esses veículos para utilização no policiamento do Litoral e que, futuramente, podem ser utilizados em outras regiões do Estado. Eles foram testados, os policiais receberam o treinamento necessário e estão prontos para, mais uma vez, garantir a segurança dos moradores e veranistas que chegam até as praias”, declarou o comandante-geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira.
Os veículos receberam a identificação da Polícia Militar do Paraná, além de faróis para patrulhamento noturno, alerta sonoro e giroflex para melhor aproximação por parte da população com os policiais militares.
Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…
Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…
O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…
Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…
Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…
No total acumulado do ano, até o dia 18 de novembro, o Paraná registrou 13.247…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade