A Polícia Civil do Paraná (PCPR) comemorou nesta semana seis anos do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da PCPR, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.
A unidade foi criada no dia 5 de outubro de 2015. Desde então, 1.162 inquéritos foram instaurados e 3.019 boletins de ocorrência foram registrados na unidade. Violência psicológica, física e sexual são combatidas com o trabalho dos policiais civis. A unidade da PCPR ainda oferece setor de psicologia, o que garante atendimento especializado.
O Nucria da PCPR compõe a rede de proteção de crianças e adolescentes na cidade junto com o Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário e as secretarias municipais da educação, assistência social e saúde. O objetivo da rede é garantir a segurança, tranquilidade e equilíbrio emocional do público infantojuvenil e de seus familiares.
“Durante esse período nossas investigações resultaram na prisão de mais de 100 pessoas. O sucesso da nossa unidade depende do apoio de outros órgãos, em especial vinculados à rede de proteção, e principalmente do empenho dos policiais que fazem parte da nossa equipe. Nosso maior objetivo sempre foi e será garantir a segurança, tranquilidade e equilíbrio emocional do público infantojuvenil e seus familiares”, disse a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, responsável pelo Nucria em Ponta Grossa.
Fantasma de Vila Oficinas já sabe quais serão os 11 confrontos da primeira fase do…
Encontro serviu para ajudar na capacitação e orientação dos fornecedores da unidade do Senac Ponta…
De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o homem teria sido visto esganando a…
Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem
Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…
A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade