PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Imbituva, concluiu as investigações sobre o furto qualificado de araucárias e a destruição de vegetação nativa em propriedades rurais da cidade. Cinco homens foram indiciados por envolvimento nos crimes ambientais, que ocorreram nas localidades de Mato Branco de Baixo e Papuã, durante o mês de fevereiro de 2025.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Dr. Mikail Moss Horodecki, as investigações comprovaram que as árvores foram cortadas sem autorização dos órgãos ambientais e sem o consentimento dos proprietários dos terrenos. Parte das ações criminosas foi flagrada pela Polícia Militar, que apreendeu um trator da marca New Holland, avaliado em cerca de R$ 130 mil, e duas motosserras. Os autores, no entanto, já haviam deixado o local.
Mesmo após essa apreensão, novas ações criminosas semelhantes foram registradas na região, indicando continuidade do mesmo modus operandi.
Investigação desmente versão do investigado
Um dos investigados afirmou inicialmente ter alugado o trator apreendido a terceiros, negando envolvimento nas ocorrências. No entanto, com o avanço das investigações, foi confirmado que ele esteve presente nos locais dos crimes e participou do corte e furto de parte das árvores.
Com base nas provas colhidas, cinco homens foram formalmente indiciados por participação direta e indireta nos crimes de furto qualificado e destruição de vegetação nativa. Os objetos apreendidos permanecem à disposição do Poder Judiciário como instrumentos do crime.
Denúncias anônimas podem ajudar em novas investigações
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população para o combate aos crimes ambientais e demais delitos. Informações que possam auxiliar na localização de foragidos da justiça ou na elucidação de investigações em andamento podem ser repassadas de forma anônima.
As denúncias podem ser feitas por meio dos números:
Disque-Denúncia 181
Central da PCPR: 197
WhatsApp da equipe de investigação de Imbituva: (42) 3436-1177
Leia também: Confira as principais notícias policiais com Plantão 192 BnT no ar!
“Projeto incentiva a educação ambiental e a criação de abelhas nativas sem ferrão em escolas…
Podem se inscrever alunos de graduação de qualquer instituição de ensino superior localizada em Ponta…
Publicação do BnT Online ajudou na localização da jovem, desaparecida desde terça-feira (13)
Podem participar do processo seletivo estudantes a partir de 16 anos, que estejam matriculados e…
Após uma década sem seleções, universidade retoma contratações efetivas; inscrições começam em maio de 2025
Neste mês, a Caixa Econômica Federal liberará um montante superior a R$ 4,5 bilhões
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade