A Delegacia de Polícia Civil de Palmeira em cumprimento a um mandado de prisão preventiva realizou na sexta-feira (14), no município de São José (SC), região metropolitana de Florianópolis, a prisão de um homem de 37 anos pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência contra sua ex-esposa.
De acordo com a polícia, o caso é fruto de uma separação litigiosa bastante conturbada, após aproximadamente 10 anos de convivência. O casal desde 2022 vêm trocando ameaças, ofensas e até mesmo agressões, com diversos registros de boletins de ocorrência recíprocos, cenário no qual a mulher de 37 anos, solicitou as medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha.
O investigado em descumprimento à decisão judicial que concedeu a medida protetiva de afastamento, enviou à mulher fotos íntimas que possuía dela. Sentindo-se ameaçada por uma possível divulgação, a vítima comunicou à Polícia Civil de Palmeira, a qual representou pela prisão preventiva do autor.
Realizados os trâmites policiais, o indivíduo foi interrogado e encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza em Ponta Grossa, local onde fica à disposição do Poder Judiciário.
Dia Estadual do Combate ao Feminicídio
Dia 22 de julho foi estabelecido pela Lei nº 19.873/2019 como o Dia Estadual do Combate ao Feminicídio. Nesse sentido, reforça-se que a 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira segue atenta aos casos de violência doméstica, assegurando e protegendo os direitos das mulheres.
Leia também: Ex-Educador Social é preso em Castro suspeito de estupro de vulnerável virtual
A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do…
Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…
Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…
O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…
Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…
Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade