A Delegacia de Polícia Civil de Palmeira em cumprimento a um mandado de prisão preventiva realizou na sexta-feira (14), no município de São José (SC), região metropolitana de Florianópolis, a prisão de um homem de 37 anos pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência contra sua ex-esposa.
De acordo com a polícia, o caso é fruto de uma separação litigiosa bastante conturbada, após aproximadamente 10 anos de convivência. O casal desde 2022 vêm trocando ameaças, ofensas e até mesmo agressões, com diversos registros de boletins de ocorrência recíprocos, cenário no qual a mulher de 37 anos, solicitou as medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha.
O investigado em descumprimento à decisão judicial que concedeu a medida protetiva de afastamento, enviou à mulher fotos íntimas que possuía dela. Sentindo-se ameaçada por uma possível divulgação, a vítima comunicou à Polícia Civil de Palmeira, a qual representou pela prisão preventiva do autor.
Realizados os trâmites policiais, o indivíduo foi interrogado e encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza em Ponta Grossa, local onde fica à disposição do Poder Judiciário.
Dia Estadual do Combate ao Feminicídio
Dia 22 de julho foi estabelecido pela Lei nº 19.873/2019 como o Dia Estadual do Combate ao Feminicídio. Nesse sentido, reforça-se que a 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira segue atenta aos casos de violência doméstica, assegurando e protegendo os direitos das mulheres.
Leia também: Ex-Educador Social é preso em Castro suspeito de estupro de vulnerável virtual
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Produtos da cesta básica terão alíquota zerada ou reduzida em 60% pela nova Lei. No…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade