Categorias: DestaquePolicial

Polícia Civil de PG prende foragido acusado de matar ex-mulher e filha há mais de 20 anos no Estado de SP

Na manhã desta sexta-feira (14) a Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu um homem de 51 anos acusado de matar sua ex-mulher e sua filha de apenas dois anos na década de 90 no Estado de São Paulo. O homem estava sendo procurado desde 1999, depois que os mandados de prisão foram expedidos contra ele.

De acordo com a Polícia Civil, em 8 de dezembro de 1992, o homem na época com 20 anos teria assassinado a sua ex-companheira no município de Araçariguama (SP) e estaria respondendo ao processo em liberdade, tendo se mudado no ano de 1995 para a cidade de Ubatuba (SP).

“Ocorre que no mês de agosto de 1995 sobreveio a informação de que o citado homem, com a participação da sua segunda esposa, teria espancado até a morte a filha do casal de dois anos. Os suspeitos foram presos e liberados após três meses, para poderem responder ao processo em liberdade. Após, em 1999 foi expedido mandado de prisão em desfavor do citado homem, pelo homicídio da sua primeira esposa, sendo em 2000 expedido novo mandado de prisão em virtude do homicídio de sua filha. Contudo, não se teve mais registro do paradeiro do suspeito, permanecendo foragido”, aponta a polícia.

O caso relativo à morte da primeira esposa do homem, inclusive prescreveu no ano de 2018. Quanto à morte da filha do casal, o homem em 2014, foi condenado a 16 anos de prisão pela prática do crime de homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel, agravado pelo fato de haver sido cometido contra a própria filha. As investigações realizadas pela Polícia Civil de São Paulo revelaram que no ano de 1999 o suspeito teria confeccionado documentos falsos, tendo assumido uma nova identidade e se mudado para o Paraná. Após diversas buscas, descobriu-se que este poderia estar no município de Ponta Grossa.

A equipe do Setor de Investigações do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa realizou diversas diligências que resultaram na localização do suspeito. Segundo apurado, o homem teria se casado novamente, tido novos filhos e constituído uma empresa, tudo com a identidade falsa.

Verificou-se que este possuía uma vida discreta evitando contatos e permanecendo quase que integralmente no interior de uma residência situada no bairro Jardim Carvalho.

Com isso na manhã desta sexta-feira (14), os policiais foram até a mencionada residência e realizaram a prisão do suspeito, que confirmou a veracidade dos fatos. Foi realizado, o confronto entre as suas impressões digitais, aquelas contidas nos documentos verdadeiros e nos documentos falsos, comprovando-se tratar da mesma pessoa.

O homem hoje com 51 anos foi encaminhado para a cadeia onde permanece à disposição do Poder Judiciário paulista.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Saiba quanto cada candidato à Prefeitura de PG já gastou na campanha eleitoral

Dados são do início da campanha até o dia 18 de setembro. A Lei Eleitoral…

% dias atrás

Quando acionar o CRAR? Entenda os serviços prestados aos animais em risco em PG

O CRAR de Ponta Grossa resgata animais em risco, promove castração, adoção e devolução. Castração…

% dias atrás

Jovem é preso em flagrante com 78 pedras de crack na região

Além do entorpecente, também foi encontrado 25 gramas de maconha, munição calibre 38, além de…

% dias atrás

Workshop gastronômico acontece em Ponta Grossa no dia 27

O evento pretende ensinar aos participantes como cozinhar refeições nutritivas e com praticidade para se…

% dias atrás

Tecnologia antiga resiste e se mantém essencial em empresas

Utilizado em campanhas de marketing, notificações e segurança, o SMS oferece um canal de comunicação…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade